[Fechar]

banner

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Rádio TECNOPEG - Vaga para Auxiliar Técnico de Planejamento - OFFSHORE.

Amigos do TECNOPEG,

Desembarquei ontem, quinta-feira (19/08). Quando cheguei na base, encontrei com o Gerente do nosso Contrato com a Statoil. Conversando com ele, o mesmo me disse que vai precisar contratar um Auxiliar Técnico de Planejamento que tenha inglês fluente, pois será necessário muitas vezes traduzir reuniões, conversar com o cliente e etc. Eu falei com ele do TECNOPEG, e que poderia conseguir essa pessoa certa. Depois de analisar os curriculos, indicarei essa pessoa para eles. OBS: Nao quer dizer que a pessoa que eu passar, será a contratada, pode ser que eles consigam outra. Caso não sirva para você, passe a vaga para um amigo. A seguir darei os pré-requisitos para essa função.

PRÉ-REQUISITOS

CONHECIMENTOS
  • Ser formado em Tecnólogo em Petróleo e Gás
  • Ter inglês Fluente, com facilidade de expressar-se e de traduzir.
  • Desejável ter experiência com rotinas administrativas (documentação)
  • Ter bons conhecimentos do Pacote Office (principalmente Excel)
CARACTERÍSTICAS
  • Ser uma pessoa organizada
  • Ser uma pessoa focada
  • Capacidade para fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo
  • Saber lidar com pessoas
DESCRIÇÃO DO CARGO

O Auxiliar Técnico de Planejamento é o que eu exerço atualmente, então posso dizer com propriedade o que pode ser feito. Primeiramente, estou pedindo que seja formado para que não atrapalhe os estudos. Já no caso ser Tecnólogo em Petróleo e Gás, é porque acredito ser o perfil ideal para trabalhar nessa função. Pois tem uma noção de gestão boa assim como das atividades da plataforma. 
A Função a se realizar é de Rotinas Administrativas. Controlar o Pessoal que está a bordo, através do POB, Preparar RDC para os Encarregados,  Mensurar as horas trabalhas, através do Time-Sheet e depois na Medição, Fazer o Cartão de Ponto,  e ASEs (Autorização de Serviços Extraordinários) dos Funcionários. Além disso, deve ser o canal de comunicação entre os problemas ocorridos com os funcionários na plataforma e a base, mantendo sempre comunicação com o Engenheiro de Planejamento ou Gerente Offshore. O Aux. Técnico de Planejamento também irá acompanhar o Gerente Offshore nas reuniões diárias com o Cliente (A Reunião é toda em Inglês) e também auxiliar os Engenheiros de Campo na comunicação com o cliente, caso necessário. 

Dependendo da plataforma que você for ficar, você fará tudo isso sozinho. Por isso, é necessário que já tenha experiência em rotinas administrativas e ser organizado, para não se enrolar. Caso se enrole, eles reparam e podem reclamar. É importante ter bons conhecimentos em Excel pois todos esses documentos são em Excel. E a maioria utiliza fórmulas, planilhas dinâmicas e etc. As planilhas já estão prontas, porém as vezes precisa mudar ou criar algo, por isso é necessário. 

Por causa disso, também é importante que você saiba fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem perder o foco. Muitas das vezes, você pode estar numa situação em que você tem que atualizar o POB, fazer o Time-Sheet, atender o cliente, atender o pessoal de Campo, tudo na mesma hora rs. Por isso, a importância de saber lidar com pessoas. Muitas vezes aparecem pessoas reclamando de algo, ou alguma coisa, e você é a primeira pessoa que eles solicitam. Saiba intermediar isso da melhor maneira. 

COMO CONCORRER A VAGA?

Para concorrer essa vaga, mande seu currículo para o e-mail: curriculo.tecnopeg@yahoo.com.br
Colocando no ASSUNTO: ATP - PEREGRINO, com o currículo anexado em Word ou PDF. Também coloque no corpo do e-mail uma breve descrição sobre sua formação, cursos que voce tem, experiencia e tudo mais que puder para se vender para a vaga. Literalmente, faça uma promoção de sua pessoa! 

Atenção: As pessoas que não atenderem a esses requisitos, automaticamente estarão eliminadas, nem olharei o currículo.

Boa Sorte a todos!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Anônimo,  26 de agosto de 2010 às 18:59  

Pena que já foi....

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.