[Fechar]

banner

domingo, 22 de agosto de 2010

Dica TECNOPEG - Do Poço ao Posto com o G1

Bom dia Tecnopeguianos!

Uma das coisas que mais me deixa feliz nessa jornada de "blogueiro" é o envolvimento que os leitores tem com o TECNOPEG. Um dos grandes receios que eu tinha quando comecei o blog é como eu iria manter conteúdos diariamente, se conseguiria sempre ter conteúdo, se eu deixaria passar alguma informação importante e etc. É um desafio imenso trazer e manter informações relevantes sobre um assunto que está tão em foco na sociedade atual, é uma grande responsabilidade. Mas graças a Deus, como disse, hoje tenho não chamo nem de leitores, e sim, entusiastas do TECNOPEG que posso dizer, escrevem junto comigo o TECNOPEG. Grande parte das matérias, dicas, e informações que veiculo aqui são passadas por pessoas que acompanham o nosso blog e querem contribuir! Essa postagem é um exemplo disso! Ontem mesmo recebi através do twitter, a indicação dessa reportagem pelo Diego Araújo (@DieegoAraujo) e hoje pelo MSN pela Ingrid Lyrio. 

Fiquem a vontade para contribuir dessa forma, seja com notícias importantes na sua região que valem um comentário, seja um material bom que será útil para as pessoas, um evento importante e etc. Enfim, fiquem a vontade para contribuir e sinta-se parte desse projeto! Cada leitor tem um pedacinho e sua responsabilidade no que somos hoje!

A seguir falarei um pouco mais sobre essa postagem que saiu no G1.

DA PLATAFORMA AO POSTO


Voltando à postagem, é mais para indicar essa reportagem que saiu no G1, sobre o Petróleo do Poço ao Posto, mostrando reportagens desde a fase de Extração até a Comercialização dos Derivados do Petróleo. São ótimos infográficos acompanhados de vídeos muito interessantes, mostrando um pouco sobre a vida na plataforma e as operações numa plataforma. É mais uma ótima fonte de informação para aqueles que desejam ingressar nessa área.

Além disso, o infográfico também mostra como é o trabalho numa refinaria, processos realizados, riscos envolvidos e etc. E para finalizar mostra como o combustível chega no posto e gasolina, e como é preparado o local, particularmente, achei bem interessante essa parte pois eu não sabia como eram os procedimentos nessa chegada do combustível! 

Ao término da matéria, nos links do Saiba Mais, também tem outras matérias interessantes, que valhe a pena dar uma lida. Uma sobre os Riscos na Exploração de Petróleo, onde se comenta o acidente ocorrido no Golfo do México e outro sobre a Importância das Reservas do Petróleo no Pré-Sal, mostrando um pouco sobre o que é o Pré-Sal, estimativas, e localização. Os outros links não estavam funcionando quando eu fui ver a matéria, então por isso não sei dizer. Mas caso vocês consigam, cliquem, pois também parecem ser interessantes!

Para ver a matéria completa, CLIQUE AQUI.

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.