[Fechar]

banner

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica TECNOPEG - Participe do Programa Profissionais do Futuro na Rio Oil and Gas!

Boa Noite Tecnopeguianos!

Acredito que todos voces, ou pelo a maioria já está sabendo da Rio Oil and Gas, que será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro no Rio Centro, com o tema Do Petróleo aos Biocombustíveis:Integrando Conhecimento e Ampliando os Limites.
Todos sabem que é um excelente evento, mas poucos devem saber que na Rio Oil and Gas tem um projeto voltado só para voce que é estudante universitário, seja de universidade particular ou pública! É uma oportunidade única de de aproveitar de maneira mais otimizada a maior feira de Petróleo e Gás do Brasil, a Rio Oil and Gas!

Este evento é realizado em parceria com o Comite Jovem do IBP, como no Comite estou apoiando a área de Comunicaçao, também estou ajudando na divulgaçao deste grandioso evento! Como podem ver nesta nota.

O interessante desse projeto é que ele faz com que a visita do aluno no evento nao seja um simples passeio de stand em stand sem objetivos definidos, e sim uma proposta de planejamento de toda visita ao evento de forma a otimizar e aproveitar cada segundo que estará dentro do evento! Além disso, serao realizadas palestras com diversos especialistas da área, com temas super atuais, como "Os Desafios Tecnológicos do Pré-Sal", "A Demanda de Recursos Humanos na Indústria do Petróleo" e muitas outras. 

Para mais informaçoes, segue o release do evento abaixo! Vejo voces lá!

IBP anuncia a 5ª edição do programa “Profissional do Futuro” no Riocentro.
Evento organizado pelo Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU) já atraiu cerca de 2 mil universitários

De dois em dois anos, o Rio de Janeiro se transforma na capital internacional do petróleo. Durante quatro dias, empresas dos cinco continentes se reúnem na feira “Rio Oil & Gas Expo and Conference” para apresentar as últimas novidades do setor em produtos e serviços e discutir temas referentes a inovações tecnológicas. Só na última edição, 1.200 empresas de 23 países marcaram presença numa área de 35.000 m² no Centro de Convenções do Riocentro, em Jacarepaguá. 

Desde 2002, a “Rio Oil & Gas” tornou-se, também, ponto de encontro para estudantes de diferentes áreas tecnológicas, como Engenharia de Petróleo, Geologia e Química. Criado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em parceria com o Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU), o “Profissional do Futuro” tem por objetivo estimular a interação entre o mercado de petróleo e gás e os jovens universitários, através de palestras e visita a stands. Este ano, o “Profissional do Futuro” abriu inscrições, também, para áreas não-tecnológicas, como Direito, Economia e Administração. 

Na feira “Rio Oil & Gas”, o “Profissional do Futuro” dispõe de um espaço exclusivo, com capacidade para 250 estudantes e estrutura para realizar palestras e mesas-redondas. Entre os dias 13 e 16/09/2010, alunos de universidades públicas e particulares e de centros tecnológicos do Rio e de outros estados terão a chance de assistir a palestras de importantes executivos do setor, como Armando Guedes Coelho, do IBP; José Carlos Cosenza, da Petrobras; e Paulo César Aquino, da Petroquisa. Após as palestras, os professores e suas turmas poderão visitar alguns dos mais de 1.200 estandes espalhados pelos cinco pavilhões do Riocentro. 
Este ano, alguns dos temas apresentados serão “O Panorama da Matriz Energética Brasileira”, “A Demanda de Recursos Humanos na Indústria do Petróleo” e “Os Desafios Tecnológicos do Pré-Sal”. A programação completa está disponível no site do CEU. Para acessá-la, basta clicar no link: www.centroempreendedorismo.com.br/profissionaldofuturo. Lá, alunos e professores poderão encontrar outras informações, como instruções para o preenchimento do formulário on-line de inscrição e regulamento do Prêmio IBP para melhor visita planejada. 

A estimativa do diretor do Centro de Empreendedorismo Universitário (CEU), Alfredo Laufer, é de que, este ano, 1.750 alunos participem dos quatro dias de palestras. A cerca de um mês para o início do evento, 1.300 alunos já confirmaram presença no espaço dedicado ao “Profissional do Futuro”. Outro objetivo de Alfredo Laufer é diversificar, ao máximo, o número de universidades participantes. Ele lembra que, em 2004, apenas 150 alunos de 6 instituições de ensino participaram do programa. Dois anos depois, porém, esse número já saltou para 500 estudantes de 13 universidades. Em 2008, o “Profissional do Futuro” registrou a presença de 1.500 alunos de 20 instituições. 

“Não queremos simplesmente promover uma visitação turística de alunos e professores aos stands das empresas expositoras. Pelo contrário. Queremos estimulá-los a planejarem cuidadosamente essa visita com o maior tempo possível de antecedência. Afinal, a ‘Rio Oil & Gas Expo and Conference’ é uma fonte inesgotável de conhecimento tecnológico que precisa ser devidamente explorada pelas universidades participantes”, afirma Laufer, PhD pela COPPE/UFRJ.  

Informações adicionais, favor contactar: 
Profissionaldofuturo2010@uol.com.br (André Bernardo ou Renata Habib).


Para baixar: 




Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

 PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.