[Fechar]

banner

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cine TECNOPEG - Você já conhece o Canal de Vídeos da Petrobras? E o do TECNOPEG?

Hoje, visitando o site de algumas empresas da área, para publicar no Diário Offshore nº 9 na parte das empresas, acabei vendo melhor o site de cada  uma delas. E uma delas, que gostaria de destacar para vocês, é o da Petrobrás.
Se for parar para navegar nele, você encontra muita informação útil. Uma delas é a Página de Relacionamento com Investidores.  Essa área do site deles é muito boa para quem vai fazer trabalhos acadêmicos ou relacionados pois tem bastante estatística, gráficos e informações sobre o setor no Brasil.

Inclusive, a Petrobras está marcando presença nas Redes Sociais, através do Facebook, Flickr, e da que eu vou destacar agora, no Youtube.

CANAL PETROBRÁS

O Canal de Vídeos da Petrobrás é muito interessante e é dividido em 7 Listas de Reprodução, sendo 5 com temas principalmente relacionados à atividades de Responsabilidade Social da Empresa e o que ela tem promovido para a Sociedade.

Os outros 2, que eu gostaria de destacar, que é a Lista de Reprodução sobre Carreira e Por Dentro da Tecnologia. Os vídeos sobre Carreira, seguem mais ou menos o que já foi publicado no site da Petrobrás, na parte Memória Petrobrás, onde tem uma animação que mostra depoimentos de funcionários da Petrobrás, contando um pouco sobre sua profissão. Porém, ao contrário deste, no Canal no youtube, esses profissionais são entrevistados, o que melhora na compreensão. Já o Por Dentro da Tecnologia, nada mais é do que a migração dos vídeos do já publicado site Por Dentro da Tecnologia para o youtube. Vale a pena dar uma visitada. Para aqueles que ainda não clicaram no link lá de cima, o site é: http://www.youtube.com/user/canalpetrobras.

VISITE TAMBÉM O CANAL DO TECNOPEG NO YOUTUBE
Aproveitando a deixa sobre o Canal da Petrobrás no Youtube, também gostaria de divulgar para aqueles que ainda não conhecem, o Canal de Vídeos do TECNOPEG. Nele você encontra os mais diversos vídeos sobre a Indústria do Petróleo, também divididos em Listas de Reprodução, o que facilita na hora da organização e visualização dos vídeos, pois naquela lista só terá vídeos sobre aquele assunto, e um vídeo pula para o outro sem precisar ficar apertando play.

O Canal TECNOPEG tem 8 listas de Reprodução, no qual farei uma breve descrição de cada uma a seguir:

Orientação de Carreira - Lista dedicada à vídeos sobre Orientação de Carreira e Dicas para melhorar seu Desenvolvimento na Carreira, inclusive os vídeos sobre a carreira na Petrobrás estão também nessa lista. 

Exemplo de Video: MARKETING PESSOAL

Operações/Animações - Lista dedicada à Vídeos relacionados às Operações na industria de Petróleo, seja de Perfuração, Produção ou até mesmo Refino. Geralmente são animações em 3D mostrando as fases da  Perfuração de um poço por exemplo, como no exemplo abaixo:


Vida Offshore - Esta Lista é dedicada às reportagens mostrando o Dia-a-Dia de quem trabalha embarcado. É bom para aqueles que desejam conhecer a rotina de um trabalhador offshore.

Documentários sobre Petróleo - Esta Lista é dedicada aos Documentários sobre a Indústria do Petróleo publicados no Twitter. Existem diversos Documentários, principalmente sobre Construções de Plataformas, geralmente divididos em diversas partes. 

Projetos Offshore - Lista dedicada aos diversos vídeos que estão no youtube mostrando alguns projetos realizados e a serem realizados pelas operadoras de Petróleo. É muito interessante para conhecer mais sobre cada projeto e a animação do mesmo. Segue abaixo o vídeo sobre a P-43 e P-48.

Acidentes Petróleo - Vídeos mostrando alguns acidentes que ocorrem em operações nas plataformas de Petróleo. A seguir um vídeo mostrando um Blow-Out numa plataforma.

Variados - São vídeos não relacionados à indústria de Petróleo, mas que eu acho relevante para efeito de conhecimento. 

Para ficar sempre por dentro das últimas atualizações do Canal do TECNOPEG no youtube, é só entrar no canal, neste link: http://www.youtube.com/user/VictorTecnopeg2009, e depois clicar em Inscrever-se (é necessário ter uma conta no youtube para inscrever-se). Desta forma, você receberá as atualizações por e-mail. 

Atualmente já temos 37 pessoas inscritas no Canal. Tomara que esse número aumente! Também aceitamos sugestões de vídeos para colocar no canal!

Um bom cinema para todos! rs

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui! 


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.