[Fechar]

banner

domingo, 8 de agosto de 2010

Cine TECNOPEG - Cursos Técnicos sao o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho.

Boa Noite Tecnopeguianos!

Qual é a melhor formaçao para entrar na indústria do Petróleo? De que forma eu consigo entrar mais rapidamente? Curso Técnico, Tecnólogo ou Engenharia? Qual o Salário de um Técnico? 
Acredito que essas sao algumas de muitas perguntas que as pessoas enfrentam quando encaram a realidade do mercado de trabalho. Calma, voce nao é anormal por ter essas dúvidas e nem se sinta desmotivado por isso. Essa dúvida é extremamente normal, esse inclusive, foi um dos motivos que criei o TECNOPEG. Pois via  muitos colegas e pessoas que estudavam comigo e até mesmo na internet, com muitas dúvidas em relaçao ao futuro profissional e que formaçoes eram valorizadas na indústria do Petróleo. Eu era uma das pessoas, por isso, comecei a pesquisar e pedir conselho de pessoas experientes para descobrir isso. Com isso, aprendi um pouco a respeito e o resultado disso vou postando no TECNOPEG diariamente.

Para esclarecer um pouco essa questao, hoje o CINE TECNOPEG, traz uma série de vídeos falando sobre os Cursos Técnicos e sua importancia e necessidade na indústria. Antes de embarcar eu já imaginava que a necessidade e as oportunidades para quem tem curso técnico eram grandes, mas hoje vejo que sao maiores do que eu imaginava. Realmente, as oportunidades para Técnicos existem, e sao mais fáceis que as outras formaçoes. A razão disso, deve-se a necessidade de mao-de-obra especializada, que domine determinada técnico e conhecimento, algo que muitas vezes o Tecnólogo e a Engenharia nao abordam de maneira especializada. 

Os vídeos a seguir, falarão melhor do que eu sobre isso e esclarecerão bastante muitas das dúvidas sobre os cursos técnicos e as necessidades do mercado. E no final da postagem, colocarei uma reportagem do TN Petróleo, sobre os Cursos Técnicos, de acordo com ela, serao necessários aproximadamente 2 milhoes de técnicos para atender as necessidades da indústria. 


Jornal Hoje - Cursos Técnicos sao o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho: Curso Técnico ou Faculdade?

Cursos Técnicos dao oportunidade de Qualificaçao.


A seguir a reportagem da TN Petróleo, que inclusive foi capa da ediçao nº 56 da Revista





Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Unknown 9 de agosto de 2010 às 13:00  

Boa tarde Victor, tudo bem me chamo Alexandre Soares da Silva, sou técnico de informática industrial, e futuro técnico de petróleo e gás, te sigo desde o ano passado no tecnopeg, e esse ano aderi a rede ning no petroleonet,e twitter eu já tinha postado esse e outros videos lá há mais ou menos 2 meses. Parabéns pelo apoio indispensável dado a nós estudantes.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.