[Fechar]

banner

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dica TECNOPEG - Materiais de leitura obrigatória dos Tecnólogos.

Dando prosseguimento à postagem sobre a possibilidade do mercado estar voltando suas atenções para o Tecnólogo de maneira à suprir a necessidade de mão-de-obra, o Tecnólogo não pode deixar essa oportunidade passar. Mais do que nunca deve mostrar seu valor e conhecer sua profissão.

Infelizmente, o que acontece muitas vezes é que existem Tecnólogos totalmente perdidos, que não sabem o que querem nem o que podem fazer e muitas vezes muito são mal preparados, o que faz o mercado olhar com maus olhos o profissional Tecnólogo. 

Desta forma, com o objetivo de conscientizar o Tecnólogo acerca de suas atribuições, e para conhecer a respeito de sua formação, disponibilizo hoje 2 Cartilhas muito boas, uma publicada pela ANT, sobre a Evolução Histórica da Graduação Tecnólogica no Brasil, e outra publicada pelo CONFEA juntamente com a ANT, sobre o Caráter e Identidade da Profissão do Tecnólogo da Engenharia, essa inclusive que eu peguei no UNIPEG, do Sydney Dias, parceiro do TECNOPEG que sempre posta apostilas bem interessantes para quem é da área.

Para complementar, também estarei postando um excelente arquivo, compartilhado pelo Édipo no Grupo de E-mail, Emprego Offshore, com as atribuições do Tecnólogo em Petróleo e Gás, definidas pela CBO (Catálogo Brasileiro de Ocupações). Muitos Tecnólogos em Petróleo e Gás tem dúvidas quando lhe perguntam quais são suas atribuições, por isso, esse material veio em ótima hora. Agora, vocês Tecnólogos, terão na ponta da língua quando te questionarem a respeito!

Continue lendo para ver os Materiais.


View more documents from Tecnopeg.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.