[Fechar]

banner

terça-feira, 16 de março de 2010

Seminário Espítiro Santo Pré-Sal - 18 de março


Ótima oportunidade para a Estudantes e Profissionais do Espírito Santo

Para agregar a esta postagem, relembro um excelente estudo já publicado aqui no Tecnopeg, feito pela ONIP, sobre a Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás no Espírito Santo





Sobre o Evento

No dia 18 de março de 2010, será promovido no cerimonial Le Rosé, Rua Constante Sodré, 676, Santa Lúcia, Vitória-ES, o Seminário Petróleo, Desenvolvimento, Inclusão Social e Meio Ambiente. 

O objetivo desse evento é o envolvimento de um público formado por: empresários, trabalhadores, gestores públicos, estudantes e demais segmentos da sociedade organizada interessada em debater sobre a extração de petróleo da camada pré-sal e sobre os possíveis impactos sociais, ambientais, econômicos e políticos que tal atividade certamente provocará aqui no estado e em outras partes do país. 

O tema em debate do seminário será: como o petróleo extraído do pré-sal poderá contribuir para o desenvolvimento do país. E contará com as participações de Haroldo Borges Rodrigues Lima, presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), José Renato Casagrande, Senador/ES pelo PSB e Ricardo Rezende Ferraço, Vice Governador do Espírito Santo.

 Programação

 14h – Abertura com Exmo. Sr. Vice Governador do Estado do Espírito Santo, coordenador do programa de investimentos de 1 bilhão do Governo Estadual, Ricardo Ferraço.

 14h:30min. – Apresentação dos debatedores e Leitura de Carta dos Movimentos Sociais pelo Presidente Estadual da União da Juventude Socialista, Marcelo Brandão.

 15h – Palestra Petróleo, Desenvolvimento e Inclusão Social, com Exmo. Sr. Diretor Geral da Agência Nacional do Petróleo – ANP, Dr. Haroldo Lima

 16h – Intervalo Para o Lanche.

 16h:20min. – Palestra Os Impactos do Pré-sal no Meio Ambiente, com o Exmo. Sr. Senador da República, representante do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

 16h:50min. – Palestra Impactos Fiscais, Infra-estrutura e Obras, com o economista Guilherme Lacerda, Presidente da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, que administra o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal.

 17h:20min. – Palestra Marco Regulatório – A distribuição da nova riqueza e as Leis em Debate no Congresso Nacional, com Homero Mafra, Presidente da OAB-ES.

 17h:50min. – Debate.

 19h – Encerramento.

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.