[Fechar]

banner

terça-feira, 16 de março de 2010

Rádio Tecnopeg - Subsea 7 - História e Oportunidades Onshore e Offshore

Boa Noite Tecnopeguianos,

Mais uma ótima notícia para aqueles que estão buscando uma colocação no mercado de Petróleo e Gás ou desejam entrar numa grande empresa da área. A SUBSEA 7 está com futuras oportunidades tanto para atuar Onshore quanto Offshore. E para chegar a essas informações não precisa conhecer ninguém da empresa, no próprio site da empresa, em oportunidades no Brasil, está sendo divulgado. Conforme vocês podem ver nestes links: Futuras Oportunidades Onshore e Futuras Oportunidades Offshore. Isto mostra que as vezes com um pouco de pesquisa você consegue achar sua oportunidade.

Para ambas as vagas, a empresa coloca a seguinte descrição: A Subsea7 identifica e recruta profissionais que tenham o interesse em projetos desafiadores e que estejam em busca de crescimento, aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Para concorrer é só cadastrar o currículo no site.


Pegando um gancho nas oportunidades que a Subsea 7 está oferencendo, vou dar continuidade à série de artigos do Sydney Dias, autor do excelente blog UNIPEG, contando um pouco da história das grandes empresas que atuam na área de Petróleo, e a de hoje é justamente a da Subsea. 


Subsea 7 é uma das maiores empresas de engenharia submarina no mundo, de origem norueguesa, a empresa foi listada na Bolsa de Valores de Oslo, em agosto de 2005, na sequência da reestruturação do mesmo ano
Subsea 7 é o resultado de uma série de fusões entre DSND, Halliburton Subsea, Offshore Subsea e Rockwater durante um período prolongado, com Rockwater e submarinas que se fundem em 1999 para formar a Halliburton Subsea, e a empresa resultante fusão com DSND em 2002 para formar o presente negócio

A empresa tem cinco divisões principais: Subsea desenvolvimento do campo, o apoio do ROV para Drill Rig Operações (o nome desta divisão é o i-Tech), inspeção, reparação e manutenção; Levantamento e Posicionamento (o nome desta divisão é Veripos); e Desenvolvimento e Aplicação de Tecnologia Submarina. 45% da receita é gerada no mar do Norte, enquanto a África Ocidental gera 28%, o Brasil (11%), Ásia-Pacífico (8%) e Golfo do México (7%).

Área de atuação: Líder mundial em engenharia e construção submarina, sua atuação é focada no desenvolvimento, operação, inspeção e manutenção de campos submarinos de óleo e gás. Opera no Brasil há mais de 20 anos, com sede em Niterói (RJ) e bases em Rio das Ostras (RJ) e Ubu (ES)

Colaboradores: "Na Subsea 7, temos sido capazes de atrair os melhores talentos em nossa organização nos últimos anos. Hoje, temos em excesso de 5.000 pessoas envolvidas em nossas operações globais, com base onshore e offshore. Uma equipe bem treinada, profissional e motivada é essencial para a execução de nossos projetos de forma segura e eficiente".

Evolução da companhia

1854 DSND (Det Norske Sondenfjelds-Dampskibsselskab) foi estabelecida como uma expedição, transporte de passageiros e as empresas de ferry entre a Noruega e Hamburgo. DSND continuou nesta linha, melhorando a sua tecnologia até 1964.
1919 Herman Brown, seu irmão George e seu irmão-em-direito de raiz Dan, se uniram para formar a Brown & Root. Eles construíram estradas, barragens, pontes e navios, e da plataforma de petróleo no mar.
1962 Brown & Root foi adquirida pela Halliburton.
1964 DSND de negócios de transporte de passageiros cessaram. A empresa manteve sua posição como uma companhia de navegação estável até 1985.
1969 Offshore Subsea foi possuído pelo Ocean Drilling and Exploration Company (ODECO) da América e do Mar do Norte iniciou suas operações em 1973.
1976 Wharton Williams (2W) começou como uma empresa de mergulho e de construção.
1976 Offshore Subsea ROV iniciou suas operações em 1976 com o sistema ROV comprado.
1977 A joint venture foi criada com 2W e Taylor Salvage, TDS já faziam parte do grupo Halliburton Offshore Subsea
1983 começou a produção de seu próprio projeto, a Pioneer Remotely Operated Vehicle (ROV).
1985 DSND foi revitalizado como uma sociedade de investimento que se dedicam à indústria naval.
1988 Brown and Root comprada Wharton Williams.
1990 No início dos anos noventa, DSND deslocado mais para o negócio offshore, fazendo várias offshore relacionadas com investimentos e venda de ativos de navegação tradicionais.
Holding 1990 Subsea Internacional (Offshore Subsea) foi adquirido por uma parceria da American Investment Bankers, o Fundo de Recuperação de Energia e os parceiros geral da Goldman Sachs e da Empresa.
1990 Rockwater foi formalmente lançado como Smit 50% e 50% 2W.
1993 O Grupo Subsea foi fundida com Baroid.
1993 Subsea comprado Survey Brown & Root.
1994 Baroid Corporation foi adquirida pela Dresser Industries.
1994 Dresser / Subsea adquiridos Subtech.
1995 Desde o início dos anos noventa DSND virou seu foco para os investimentos relacionados com petróleo "offshore", que incluiu a construção offshore, além de manutenção e geotécnicos de perfuração.
Rockwater 1997 tornou-se subsidiária integral da Brown & Root.
1997 DSND adquiridos mergulho Oceaneering International Services Ltd e empresas de construção no Mar do Norte.
1997 DSND entrou em um acordo para comprar 90% das ações em Consub SA, Brasil.
1998 DSND comprou todas as ações em Nemo Engenharia AS.
1998 DSND entrou em um acordo de fusão com a Seatem Tecnologia ASA.
Halliburton 1998 se fundiu com o grupo Dresser.
1999 Rockwater Subsea e combinados para formar o conjunto de empresas submarina conhecida como a Halliburton Subsea.
1999 DSND entrou em um acordo para adquirir todas as ações em Hays Navios.
2002 Halliburton Subsea e DSND combinar recursos e formam a  "Subsea 7 '.
2002 Venda do negócio de Geotécnica Fugro.
2005 Siem Offshore Inc-se o único proprietário da Subsea 7.
2005 Reestruturação de Empresas. Subsea 7 negociadas na Bolsa de Oslo.

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.