[Fechar]

banner

domingo, 21 de março de 2010

Navegue pelo TECNOPEG


Boa Noite Tecnopeguianos,

O Objetivo deste post é instruir vocês leitores e orientá-los quanto à navegação pelo TECNOPEG. Muitos leitores novos tem acessado o blog e muitas vezes não viram postagens antigas que poderão ser muito úteis a eles e até mesmo para aqueles que já visitam o Tecnopeg regularmente, conhecer um pouco mais da navegação pelo site. Mas calma, não precisem se preocupar, navegar pelo blog não é tão difícil a ponto de precisar dos equipamentos da imagem ao lado rs. Você vão ver que é muito fácil e intuitivo, mas mesmo assim tento dúvidas, pode entrar em contato.


Assim que você entra na página do Tecnopeg, acima da imagem do cabeçalho, você encontra alguns links, esses links são alguns dos marcadores mais importantes do Blog, por onde você encontra mais rapidamente as informações mais importante, são eles: 


Esse cadastro foi criado no começo do Tecnopeg, quando ainda era visitado em sua maioria por Tecnólogos em Petróleo e Gás. Por isso, resolvi criar este catálogo como uma espécie de pesquisa para coletar o maior número de nomes e e-mails de Tecnólogos e suas situações profissionais para levar isso aos orgãos competentes e tomar alguma atitude. Porém, outros estudantes de outras áreas também preencheram. Estarei estudando uma maneira de aproveitar e melhorar isso, e divulgarei para vocês.


Neste link você acessará um formulário de contato para entrar em contato comigo.


Todas as dicas de sites, cursos, eventos e etc que ajudam o leitor eu publico nesta parte, para acessar é só clicar.


Essa talvez seja a parte que a maioria deve gostar. É aqui onde tem todos os materiais, apostilas, artigos que disponibilizo para download. 


Esta área te leva a apresentação do mecanismo de currículo que criei para armazenar os currículos recebidos pelo Tecnopeg. Sempre que preciso indicar alguém ou selecionar currículos para algumas vagas, pesquiso nesse banco de currículos. O e-mail é: curriculo.tecnopeg@yahoo.com.br


Nesta área, publico todos os eventos importantes do setor, assim como palestras, feiras e etc, seja de pequeno, médio ou grande porte.


Está área é destinada à Lista de Empresas que disponibilizei no Tecnopeg. Você também verá sempre informações relacionadas às empresas da área. 


Clicando neste link, você abrirá um formulário para enviar suas sugestões e critícas para o Tecnopeg. É importante preencher para que possamos saber a sua opinião leitor.


Essa também é outra área de grande interesse da maioria dos leitores. Aqui eu coloco todas as vagas que publico no Tecnopeg. Apesar de que, hoje, todas as vagas são publicadas no www.petroleovagas.blogspot.com . Porém, sempre que lá é atualizado é nesta área do site que eu divulgo a atualizção.

COLUNA ESQUERDA

Na coluna esquerda do blog, você encontrará a caixa para assinar as newsletter do Tecnopeg e o link para as respectivas redes sociais do Tecnopeg. 

COLUNA DIREITA


Pesquise no Tecnopeg
Logo no começo, você verá uma caixa de pesquisa do Google, ela serve para que você pesquise as postagens do blog. É só digitar a palavra, frase ou expressão que deseja procurar que aparece os resultados ao lado. Ela é uma ferramenta essencial para você que está fazendo uma pesquisa para faculdade por exemplo, e deseja encontrar alguma material antigo.

Navegue pelo Tecnopeg - Esta área área é destinada às páginas institucionais do Tecnopeg. Uma página falando sobre o Tecnopeg e sua história, outra sobre mim, sobre a Política de Privacidade do blog, sobre a Participação dos Leitores como Colaboradores e outra com sites úteis na indústria do petróleo

Postagens mais visualizadas - Nela está classificada aquelas postagens mais visualizadas e clicadas pelos leitores.

Seguidores do Tecnopeg - são aquelas pessoas que são fãs do Tecnopeg. Caso você seja uma, siga-nos também!

Marcadores - Os marcadores são as "tags" de cada postagem, são os assuntos nos quais eu falo em cada postagem. Cada postagem pode ter diversos marcadores, ou seja, diversos assuntos. Para pesquisar sobre determinado assunto, só ir direto nos marcadores.

Sites parceiros - São os sites e blogs nos quais o Tecnopeg têm parceria, falam de assuntos similares.

Tecnopeg no Twitter - Este widget, atualiza junto com o twitter do tecnopeg, tudo aquilo que publico lá no twitter aparecerá nesta caixinha, é interessante para aqueles que ainda não tem o twitter do tecnopeg, ou que não gostam de usar o twitter mas querem manter-se informado do que posto lá. Para aqueles que ainda não tem, o twitter do tecnopeg é: www.twitter.com/tecnopeg

RODAPÉ 


No rodapé do blog, você verá o arquivo do Tecnopeg, tudo aquilo que já foi publicado no Tecnopeg, desde a primeira postagem. É dividido por ANO e MÊS.

De onde nos visitam


Este é um gráfico que é atualizado em tempo real, de onde estão acessando o Tecnopeg, é mais para efeito de curiosidade. É interessante ver que não só brasileiros acessam o Tecnopeg, assim como pessoas de diversas partes do mundo, isso é muito gratificante!

É isso pessoal, esta é uma rápida apresentação das funcionalidades do Tecnopeg para que a leitura do blog possa ser uma experiência mais agradável e fácil, pois não tem sentimento pior do que aquele de não achar o que procura. Por isso resolvi, criar esta espécie de tutorial para ajudá-los a navegar pelo Tecnopeg. Quaisquer dúvidas pode entrar em contato.

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.