[Fechar]

banner

domingo, 21 de março de 2010

Dica Tecnopeg - Conheça uma Refinaria Virtualmente



O Tecnopeg, como blog que visa compartilhar e disseminar os conhecimentos relacionados à indústria de Petróleo tem o compromisso de trazer sempre dicas de sites e materiais para poder enriquecer o conhecimento de cada leitor. Sempre que dá coloco artigos, apostilas, e etc. 

Mas hoje vou trazer algo completamente novo e inovador relacionado ao ensino de petróleo e gás. É um projeto da Chicago Bridge & Iron  , multinacional da área de Projetos de Engenharia, desde o Design até a Construção. Trata-se da Virtual Refinary. Entrando nesse ambiente virtual, é possível conhecer toda a estrutura de uma refinaria sem sair de casa! Você navega pelas instalações de  uma refinaria, consegue ver fotos, explicações sobre cada unidade, e um vídeo de uma pessoa explicando sobre cada instalação, como você podem ver na imagem abaixo:


Como vocês podem ver é um projeto totalmente inovador no ensino de assuntos relacionados ao tema. Nesta forma de ensino, o aluno (leitor) consegue ver uma unidade, e como funciona cada processo! E o melhor, sem pagar nada, é GRATUITO! A desvantagem fica por conta daqueles que não sabem o inglês, pois os textos e explicações são todas no idioma inglês. Mas fora isso, é super fácil de usar e intuitivo, mesmo para aqueles que não dominam o idioma.

Boa Viagem! 

OBS.: Não poderia deixar de agradecer à Valikiria Tebet por essa dica tão interessante!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.