[Fechar]

banner

terça-feira, 30 de março de 2010

Comitê Jovem apresenta: Palestra "A Profissão do Tecnólogo".



Boa Noite amigos do Tecnopeg,

Para aqueles que ainda não sabem, desde do dia 16 de março, entrei no Comitê Jovem do IBP, grupo formado por jovens profissionais inseridos na indústria de Petróleo que visa promover eventos e palestras para falar sobre mercado de trabalho, indentificar gargalos na indústria e etc. Foi uma grande vitória pra mim tanto pessoal como profissionalmente ter conseguido uma oportunidade neste grupo tão importante e que tem muito a ver com o que venho promovendo no Tecnopeg. 

No dia 16 de março mesmo, participei de minha primeira reunião e dentre os assuntos que discutimos foi sobre a participação do Comitê Jovem na Rio Oil and Gas que será realizada em setembro, que pretende vir com uma proposta muito boa, a medida que tiver notícias vou postando e também discutimos sobre as palestras que teremos esse ano. Nesse debate, foi quando surgiu a sugestão de se falar dos Tecnólogos, não Tecnólogo em Petróleo e Gás, mas sim o Tecnólogo como profissão na indústria, a sua importância e esclarecimento sem preconceitos. Eu e a Marcelli Tavares, Tecnóloga em Petróleo e Gás, que é Analista Técnica do ONIP, e também membro do Comitê, demos esta sugestão e para nossa alegria todos os outros membros viram com muito bons olhos e é fruto dessa discussão que estou divulgando para vocês esta palestra!

É uma grande vitória não só para os Tecnólogos mas como para toda a indústria que conhecerá um pouco mais sobre essa profissão tão mal interpretada mas que possuem excelentes profissionais. A Palestra será ministrada pelo Jorge Bruno, também da ONIP que foi um dos grandes idealizadores do curso de Tecnólogo, que realmente era demandado pelo mercado, mas infelizmente o curso foi sofrendo transformações e acabou ganhando este preconceito. 

Seria muito importante que todos pudessem ir, principalmente os Tecnólogos em Petróleo e Gás, porém as inscrições são limitadíssimas! Não perca tempo!


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.