[Fechar]

banner

domingo, 28 de março de 2010

Dica Tecnopeg - Technical Papers da Schlumberger, Baker e Halliburton

 Boa Tarde Tecnopeguianos,

Esta é uma dica que gostaria de compartilhar com vocês que achei navegando pelos sites dessas 3 grandes empresas prestadores de serviços de perfuração e completação da área de petróleo e gás. 

Esse materiais encontram-se nos 3 sites na aba "Resources" onde você encontra desde Technical Papers (Publicações Técnicas) à Softwares Free para testar. É bem interessante e vale a pena visitar, segue abaixo mais algumas informações. 


 No site da Halliburton a aba chama-se Tools&Resources e é dividida em Calculators , onde o leitor encontra diversos softwares para cálculos específicos da área. Case Studies (Estudos de Caso) , estudos de caso realizados pela Halliburton na indústria. Safety: Local onde tem informações sobre atividades de segurança e saúde da empresa. Simulators: Algumas simulações realizadas por softwares da Halliburton. Technical Papers: Artigos Técnicos preparados pela Halliburton sobre suas área de negócio. Training:  Centros de Treinamento da Hallburton.


No caso dos sites da Schlumberger e da Baker Hughes , segue o mesmo padrão, contém publicações técnicas e no caso do site da Schlumberger, também possui uma mostra dos softwares utilizados. Porém o mais interessante da área de Recursos das 2 empresas, é o Oil Field Glossary. Cada empresa tem um dicionário de termos técnicos da indústria, o que é bastante interessante para aquelas pessoas que trabalham na indústria e também para aqueles que precisam aprimorar o inglês. Segue abaixo o link dos dicionários:





Espero que tenham gostado da Dica dessa semana, semana que vem estarei trazendo mais! 


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.