[Fechar]

banner

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ENTIDADES INVESTEM NOS PROFISSIONAIS DE SMS


Fonte: nicomexnotícias.com.br


As recentes descobertas de novas bacias de petróleo e gás na costa brasileira e as atividades de exploração da Petrobras vêm ampliando o interesse das grandes instituições de ensino superior em atuar na capacitação dos profissionais ligados às atividades de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS).

A Universidade Estácio de Sá, por exemplo, maior universidade privada brasileira, possui em seu Campus de Macaé, não só o curso de tecnólogo, específico para área de Planejamento Ambiental, mas agora também promove cursos de pós-graduação em gestão estratégica de SMS e responsabilidade social, além dos cursos de extensão universitária de auditor interno de SMS.

A Universidade Gama Filho também já criou o curso de Pós-graduação em Engenharia SMS para Indústria do Petróleo. O curso oferece disciplinas como Direito e Legislação Ambiental, Gerenciamento de Riscos, Desenvolvimento Sustentável, entre outras.

Algumas outras instituições oferecem cursos de extensão, como é o caso do Cefet. O curso de Qualificação em SMS, por exemplo, aborda
conceitos técnicos básicos em SMS é destinado a profissionais em geral da área industrial de petróleo e gás.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.