[Fechar]

banner

domingo, 21 de novembro de 2010

Diário Offshore TECNOPEG nº 10 - Fique por dentro dos Projetos Offshore e empresas sub-contratadas.

Boa Tarde Amigos do TECNOPEG!

Acredito que grande parte de vocês, que estão estudando ou já estudaram, já precisou fazer algum trabalho sobre Campos de Petróleo não é mesmo? E com certeza não foi tão fácil encontrar. 
O TECNOPEG, como um espaço para orientação e dicas na área de Petróleo, não poderia deixar de ajudá-los em relação a esse tema. 

Hoje estarei trazendo a dica do SUBSEA IQ, site especializado em Projetos Offshore no mundo inteiro. A seguir falarei dele e especificamente do Projeto Peregrino, no qual disponibilizarei um vídeo da Statoil, onde fala do Projeto e das empresas subcontratadas. 


FIQUE POR DENTRO DOS PROJETOS OFFSHORE.


O SUBSEA IQ, é um site especializado em Projetos Offshore e de Subsea no mundo, onde disponibiliza informaçoes sobre diversos projetos em desenvolvimento no mundo, no qual o leitor, pode pesquisar por campo, empresa, país e etc. É uma grande fonte de informação para quem deseja fazer algum trabalho sobre determinados campos e projetos. O site também é excelente para quem já é profissional, pois conta com uma área chamada: SUBSEA JOBS, onde encontra-se muitas vagas para Engenheiros Subsea, Engenheiros de Perfuração, e etc. 

Além disso, o SUBSEA IQ  pertence, na minha opinião, ao melhor grupo de sites especializados na indústria do Petróleo, composto também pelos sites:

RIGZONE -  Mais completo site da área, cobrindo desde notícias sobre o setor, Equipamentos, Centro de Treinamento, Orientação de Carreira e Artigos Técnicos. Vale a pena visitar!

OILGRADS - Site especializado em recrutamento na área de Petróleo, principalmente para Profissionais em início de carreira! 

DOWNSTREAMTODAY - Para quem se interessa, estuda e trabalha na área Petroquímica, esse é  seu lugar! Neste site você também encontra notícias, eventos, vagas e projetos na área Petroquímica em todo mundo!

UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO PEREGRINO

Como já falei aqui no TECNOPEG, atualmente estou trabalhando no Projeto Peregrino da Statoil. Inclusive já postei sobre o Projeto aqui. Mas tanto uma pesquisada em vídeos no youtube, encontrei um muito interessante sobre Peregrino, no qual, ninguém menos do que o Vice-Presidente da Statoil fala sobre ele, como funciona, empresas envolvidas e etc. Confira abaixo:


O que mais achei interessante nesse vídeo foi uma parte no qual mostra uma figura com as principais empresas subcontratadas para cada serviço. Essa é uma informação muito boa, pois muitas pessoas não tem noção da quantidade de empresas envolvidas em somente um Campo de Petróleo. Para cada tipo de serviço tem uma empresa diferente, o que é bom, pois muitas oportunidades surgem! A seguir eu fiz um print da imagem para falar um pouco mais de cada empresa e o respectivo trabalho realizado por cada uma delas.


WOOD GROUP
Será a empresa responsável pela operação das 2 Plataformas Fixas, que serão 2 Plataformas Wellheads, com função apenas de extrair o óleo e bombeá-lo para o FPSO, que fará o processamento do óleo.

SEAWELL
Será a empresa responsável pelo "Drilling", ou seja, toda operação de perfuração será realizada por ela. 


PURAS
Será a empresa responsável pela parte de Hotelaria e Alimentação das 2 Plataformas Fixas. 

HALLIBURTON
Será responsável pela cimentação. Não sei dizer se terão outros serviços. Mas esse sem dúvida, é o grande forte da Halliburton.

BRASCO
É a base logística da Statoil. Lá é onde ficam armazenados os equipamentos e cargas que precisam embarcar.

BAKER HUGHES
Será responsável pela parte de Análise dos Fluidos.

BJ SERVICES
Não sei dizer ao certo (vou procurar saber, depois atualizo)

Responsável por alguns equipamentos subsea


CBO
Empresa que faz o transporte logístico e suprimento da plataforma.


MAERSK
Ela que vai operar o FPSO, ou seja, a Planta de Produção.


LÍDER AVIAÇÃO
Empresa que faz o transporte dos funcionários de helicóptero.

CONCLUSÃO

No vídeo fala melhor sobre o projeto e um pouco sobre cada serviço realizado pelas empresas. Obviamente, essas não são as únicas empresas que estão trabalhando nesse projeto. Existem diversas outras! 

O objetivo foi mostrar que existem diversas empresas realizando diferentes serviços dentro de uma plataforma, cabe a voce escolher onde deseja trabalhar. No próximo diário offshore estarei falando melhor sobre cada setor. 

Um abraço a todos!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.