[Fechar]

banner

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Informativo TECNOPEG - O que esperar do TECNOPEG em Novembro?? (Parte 1)

Boa Noite Amigos Leitores do TECNOPEG,

Como todo começo de mes, hoje é dia de Informativo TECNOPEG! É o momento onde eu dou uma "pausada" nas postagens para deixá-los informado do que vem por ai e também de algumas das idéias para o TECNOPEG.

Assim como o Informativo TECNOPEG de Outubro, este também virá em 2 partes, esta primeira escrita por mim e a segunda pela Juliana.

No Informativo de hoje estarei falando do que tem por vir em Novembro, e os artigos que escreverei para que voces fiquem ligados! Além disso, falarei um pouco da agenda do Tecnopeg nesse mes! Confiram!

O que esperar do TECNOPEG em Novembro?

Em primeiro lugar, gostaria de mais uma vez, pedir desculpas a todos os leitores que tem enviado e-mails. Nao tem dado para responder todos rapidamente e tem-se acumulado muitos e-mails. Porém, nao fiquem chateados, pois responderei a todos. Nao gosto de deixar de responder nenhum e-mail.

Aqueles que mandaram perguntas no Formspring e acompanham o Petróleo Vagas, essa semana atualizei ambos, por isso, deem uma olhada no que tem de novo lá.

FREQUENCIA DE POSTAGENS

Para aqueles que ainda nao viram no rodapé do blog, eu fiz uma enquete perguntando a preferencia dos leitores quanto a frequencia das postagens, e se gostaria que as postagens tivessem dias e horários certos para postar ou fossem aleatórias. O objetivo dela é para adequar o ritmo do TECNOPEG ao ritmo dos leitores, pois tem pessoas que nao gostam de postagens por dia por acabar nao dando tempo de ler tudo, outros já gostam e por ai vai. Conto com a contribuiçao de voces para melhorarmos o nosso espaço e a cada dia entregarmos uma melhor experiencia de leitura para cada um.

ARTIGOS E POSTAGENS

Nos últimos meses, vendo a necessidade dos leitores por uma orientaçao de carreira, tenho focado alguns dos artigos tocando em alguns pontos que para alguns nao sao tao claros. Pensando nisso, esse mes estarei escrevendo 1 artigo por semana visando suprir essa falta.

Essa semana darei continuidade a série Verdades e Mitos sobre Qualificaçao na Indústria do Petróleo, no qual já comecei em outubro. Esse mes estarei falando sobre os cursos Técnicos e Superior.

Na 2º semana, falarei sobre a Composiçao das Equipes dentro de uma plataforma. Esse será o próximo tema no Diário Offshore TECNOPEG. Voce sabia que dentro de uma Plataforma tem variados tipos de equipes desde Operaçao & Manutençao a Hotelaria? Nao percam essa postagem, na qual eu estarei desmbrembrando um pouco mais sobre cada setor desse e que tipos de atividades cada um faz. Dessa forma, voce leitor, poderá escolher melhor que carreira seguir offshore, caso deseje optar por essa vida.

Na 3º semana, abordarei a seguinte questao aqui no TECNOPEG: Como escolher que curso fazer para ingressar na indústria do Petróleo? Eu nao vou abordar aqui, que cursos fazer para melhorar de cargo ou posiçao na indústria, porque geralmente quem já está inserido acaba tendo mais acesso a esse tipo de informaçao com colegas de empresa, situaçao do mercado e etc. Porém para quem nao trabalha na área, fica um pouco perdido nessa questao e as vezes acaba escolhendo o curso errado. Se voce se encontra nessa situaçao, nao perca essa postagem!

Na 4º semana, quero trazer um assunto e área que talvez muitos nao conhecem e nem se interessem, porém é uma área importantíssima nos dias atuais: GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Se voce é Engenheiro ou Tecnólogo, nao pode perder essa postagem, pois essa é uma área de conhecimento que agrega muito a esses cursos e que tem bastante demanda!

Tentarei postar os artigos nessa ordem, porém caso nao consiga, saibam que pretendo manter esse cronograma. Caso surja algum outro, urgente, avaliarei, e caso seja bem interessante, postarei (aceito sugestoes!). Junto com esses artigos, continuarei postando normalmente dicas, noticias que saiu e etc, fiquem tranquilos!

BATE-BAPO TECNOPEG.

O que voces tem achado do Bate-Papo TECNOPEG? Espero que tenham gostado! Tenho tentado abordar questoes que sao duvidas para a maioria dos leitores, porém, sempre estarei aberto a sugestoes, seja de perguntas, ou de profissionais para entrevistar!

Nesse mes promete (caso os profissionais respondam rs). Já mandei as perguntas para 2 Recrutadoras, 1 Supervisor de Produçao e 1 Operador de Produçao. A Intençao de chamar profissionais da área de Produçao é de mostrar um outro lado da área Offshore, que é a de Produçao, que é tao boa quanto a Perfuraçao. Já as Recrutadoras sao de 2 multinacionais e as perguntas sao bem esclarecedoras!

Caso respondam, podem ter certeza que postarei aqui para voces!

EVENTOS

Em relaçao aos eventos, nao sei se é por conscidencia ou por ser o melhor periodo, a maioria dos Eventos deste 2 semestre está concentrada neste mes de novembro. Eu gostaria de comparecer em todos, porém nem sempre será possível pois estarei embarcado ou estarei em outro evento. Para conferir os eventos que teremos esse mes, cliquem no Link EVENTOS, acima do cabeçalho do blog.

Dentre esses eventos, eu estarei participando ativamente de 2. Estarei ministrando uma palestra sobre a Realidade da Vida Offshore - Vantagens e Desvantagens em se Trabalhar Embarcado no Campus Norte Shopping no Seminário de Petroleo e Gás.  Será no dia 12/11.

No dia 11/11, provavelmente estarei ministrando 2 palestras na II Feira de Petróleo e Gás na Estácio de Sá de Cabo Frio.  Os temas ainda estao em definiçao, mas publicarei no Twitter quando souber.

Outros 3 eventos que com certeza marcarei presença como visitante, será a V SPetro da UFRJ  nos dias 8 a 12 de Novembro (provavelmente eu vou no dia 12), II Petro PUC 2010 e no II Workshop Brasileiro de Exploraçao e Produçao, a ser realizado na UENF entre os dias 9 e 11 de dezembro. Nesse tentarei ir todos os dias pois estarei de folga e parece ser muito interessante!

Para finalizar, fiquem ligados na segunda parte do Informativo Tecnopeg com informacóes que a Juliana estará trazendo!

Espero que gostem do que tem por vir e nao deixem de enviar sugestoes e temas para abordar no Tecnopeg!

Um abraço a todos!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
http://www.petroleonet.ning.com/

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.