[Fechar]

banner

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dica TECNOPEG - Conheça os Principais Estaleiros do Brasil, do Mundo e os Investimentos no Setor.

Bom dia Tecnopeguianos!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em responder os e-mails que tenho recebido. Essa semana estou em provas e não tenho entrado muito na internet, só para postar no Tecnopeg mesmo! Assim que acabar, pretendo estar respondendo a todos! Agradeço a todos que tem enviado sugestões e mensagens positivas!

Na postagem de hoje vou falar de um setor que tem voltado com tudo nos últimos 2 anos: A INDÚSTRIA NAVAL. Essa indústria cresceu juntamente com as grandes descobertas e aquecimento da indústria offshore, pois a medida que Projetos Offshore são desenvolvidos, precisa-se de mais navios, plataformas, barcos de apoio e etc. Essa será uma indústria que com certeza continuará movimentada no mínimo nos próximos 5 anos.

Para aqueles que se interessam pela área, estarei trazendo uma dica muito interessante que achei no site Portal Naval, onde mostra os principais Estaleiros do Brasil e do Mundo. É interessante não só para aqueles que desejam trabalhar no setor, pois mostra os endereços dos principais estaleiros do Brasil, como também para aqueles que desejam fazer trabalhos acadêmicos, pois fala um pouco de cada um, tem a foto e as especificações técnicas dos mesmos. 

Também estarei compartilhando um recente estudo feito pela SINAVAL em conjunto com outras entidades do setor com a Proposição para o Plano Nacional de Capacitação Tecnológica da Indústria Naval e Offshore Brasileira para 2011. 


CONFIRA OS PRINCIPAIS ESTALEIROS DO BRASIL E DO MUNDO.


Para acessar, é só clicar no seguinte link: http://www.portalnaval.com.br/estaleiros-no-mundo.

Ao clicar você verá uma imagem como a que eu publiquei acima. Clicando em cada país você tem acesso aos Estaleiros. Somente no Brasil você tem a descrição detalhada sobre cada um. Nos outros países só tem os nomes e o site de cada Estaleiro. 

De acordo com o info-gráfico, estão em operação no Brasil 30 Estaleiros, sendo o Rio Janeiro sede de mais da metade, com 17 estaleiros, a maioria concentrada em Niterói/São Gonçalo. Outro grande pólo naval é Santa Catarina com 5 Estaleiros ao todo. 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SETOR.

Se você deseja continuar antenado no que acontece na Indústria Naval e as novidades no setor, existem alguns sites que sempre tem ótimas notícias, são eles:
Eu também já publiquei um artigo aqui no TECNOPEG, sobre Como conseguir uma oportunidade em Estaleiros, para aqueles que desejam trabalhar nessa indústria que tem crescido bastante. 


View more documents from Tecnopeg.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.