[Fechar]

banner

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guia Profissão: Soldagem

Bom dia Amigos Leitores,

O mercado de trabalho na área de Petróleo é imenso, e as oportunidades existem para as mais diversas profissões. Se engana quem acha que só tem oportunidades para Técnicos, Tecnólogos e Engenheiros. As oportunidades vão desde mergulhador até advogados. A pessoa não pode reclamar de que não existe espaço para ela. É só se adequar a uma com seu perfil, meter a cara e estudar.

Por isso, hoje inauguro mais uma série no blog, o GUIA PROFISSÃO, acabei de criar, rs. Não estava nos meus planos mas acho que seria bem legal, pois recebo e-mail de muitas pessoas com dúvida de que profissão escolher. Mas como vão se decidir se nem ao menos sabem quais tem? Por isso toda terça-feira ou pelo menos a cada 15 dias, estarei trazendo uma reportagem especial sobre determinada profissão. Tentarei trazer todas as informações possíveis desde descrição, mercado de trabalho, faixa salarial e até entrevista com profissionais. Como acabei de criar isso hoje, não trouxe tantas informações, mas prometo nas próximas trazer informações melhores. E aceito sugestões!!!

Hoje trago para vocês uma que com certeza não falta oportunidades no mercado, principalmente em Estaleiros, Construção, Offshore, enfim, na indústria em geral: SOLDAGEM. Se engana quem pensa que é uma profissão de peão ou de baixo escalão, pelo menos o salário não mostra isso. Um inspetor de solda está ganhando por baixo uns 5 mil reais, Soldador mergulhador então nem se fala. (Clique aqui para ver uma pesquisa sobre a profissão)

Não sei se está de acordo com seu perfil, mas se você deseja entrar nessa área, a primeira coisa é se capacitar. E se você ainda não conhece, não custa nada aprender mais um pouquinho. Segue abaixo uma apostila bem interessante sobre o tema.

APOSTILA TIG/MAG

Uma das instituições mais credenciadas nessa área de Soldagem é que as empresas vão buscar mão-de-obra é o SENAI.

Abaixo alguns links úteis para quem gosta do tema ou deseja se interar:
Segue também uma revista especializada no tema, edição da FBTS, com a matéria de capa sobre Plataforma P-51. E com reportagens sobre os Desafios do Pré-Sal e os Avanços do setor Naval


Não deixe de conferir as próximas edições do Guia Profissão
A próxima será sobre os Tecnólogos em Petróleo e Gás.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.