[Fechar]

banner

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campo de Tupi e suas características?

Olá, Boa Noite a todos!
Como foram as provas? Notei que o blog deu uma queda nas visitas, acho que as provas estão pegando rsrs. As minhas terminaram ontem, e foi uma loucura, provas, trabalhos e etc, e ainda tirando tempo para postar no blog.
Sempre pesquisando e procurando matérias interessantes para colocar no blog, isso tudo para trazer sempre o melhor para o público do Tecnopeg. E numa leituras, achei algo interessante:
Hoje é impossível falar de petróleo e não nos remeter ao pré-sal e quando se fala em pré-sal, o que primeiro à mente? Campo de Tupi não é mesmo? É inevitável falar do Pré-sal e não falar de Tupi. Todos sabem de cor os benefícios políticos e econômicos que essa reserva trará! Mas alguém sabe dizer quais são suas características técnicas? Pouco se fala pela web das características técnicas deste grandioso campo, pelo menos quase não tenho visto mas nós como "técnicos" do assunto, afinal de contas estamos estudando para isso, devemos saber esse lado técnico. Por isso esta noite trago esse trecho que encontrei numa notícia da TN Petróleo, algumas características do mesmo, para efeito de conhecimento técnico.
O petróleo de Tupi é classificado como parafínico e de acordo com o fator de caracterização do Bureau of Mine, com grau API de 29,2 equivalente a uma densidade de 0,877. Quanto ao teor de enxofre, este petróleo é classificado como de baixo teor - quanto menor, mais fácil o atendimento às especificações futuras, cada vez mais rígidas para todos os derivados e principalmente nafta e diesel. Além disso, o petróleo do Campo de Tupi tem baixa acidez naftênica e boa rentabilidade, pois não gera óleo combustível que é o produto de menor valor agregado.
O reservatório de tupi está a mais de 3.000 metros sob o fundo do mar, abaixo de 2000 metros de sal, em águas onde a profundidade é de 2.140 metros a uma distância de 300 km do litoral paulista. Dentro deste contexto, Tupi representa uma nova realidade para o Brasil e para a Petrobrás. Os volumes recuperáveis da área de Tupi estão estimados entre 5 a 8 bilhões de barris de petróleo do tipo alta qualidade, ou seja petróleo leve, além de gás natural.
Para ver a notícia completa, CLIQUE AQUI.
Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.