[Fechar]

banner

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rádio TECNOPEG - 1ª Conferência sobre Mão de Obra para a Indústria de Petróleo e Gás.

Bom dia Tecnopeguianos!

Os eventos são uma ótima oportunidade para ficar antenado na indústria que você atua ou deseja atuar e sobretudo para conhecer pessoas novas e fazer seu networking profissional. Ainda mais na indústria do Petróleo, onde os eventos sempre reunem diversos profissionais e tecnologias novas do setor.

Melhor ainda quando esse evento fala daquilo que o público está mais interessado: Mão de Obra para a Indústria de Petróleo e Gás. Quem não quer ir num evento desse? Esse evento existe, e o TECNOPEG está compartilhando com vocês amigos Tecnopeguianos! 
Nos dias 27 e 28 de janeiro, o Informa Group, estará realizando este evento com o enfoque na Implantação de Novos Modelos para T&D e Retenção de Talentos Diante do Cenário de Escassez de Profissionais.

Será uma ótima oportunidade de você que é da área de RH conferir as tendências do setor e também pra você que não é da área de RH porém é um candidato a oportunidades. Nada melhor do que ouvir as dicas dos Recrutadores e Executivos do setor, nao é mesmo? 

Confiram o Press-Release enviado pelo Informa Group ao TECNOPEG, mostrando o evento. 

Encontro no Rio debate capacitação de mão de obra para Indústria de Petróleo e Gás

Diante do cenário de escassez de profissionais para atuar na Indústria de Petróleo e Gás, a IBC vai promover no Rio de Janeiro uma Conferência sobre capacitação de mão de obra para o setor, avaliando novos modelos de treinamento e desenvolvimento, além da retenção de talentos no segmento. O encontro acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, com a presença de autoridades, empresas do setor, profissionais de RH, acadêmicos e consultores.

Para abrir o encontro, a IBC convidou um dos grandes incentivadores da capacitação profissional no Rio de Janeiro, o ex-secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Estado, Wagner Victer, atual presidente da CEDAE. Ao seu lado, o secretário de Articulação para Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Ronaldo Coutinho, e o consultor da Prominp, Guilber Dumans de Souza, analisam o cenário de mão de obra no Brasil, tendências e capacidade do País para suprir a Indústria de Petróleo e Gás.

As experiências de grandes empresas na busca, recrutamento e capacitação de profissionais serão apresentadas por executivos da Petrobras, Promon Engenharia e Statoil do Brasil. A importação de mão de obra como alternativa para suprir a demanda será discutida por dois advogados do escritório Mesquita Barros, e as opções de Educação Corporativa serão discutidas pela professora Marisa Eboli, da FEA/USP, e pela representante do Sistema Firjan, Glícia Curti Sant´Anna Carnevale.

No dia 28, os participantes da Conferência poderão compartilhar conhecimentos sobre formação de líderes e capacitação gerencial com a diretora executiva da Sextante Brasil, Rugenia Pomi. Há 16 anos a Sextante publica a Pesquisa Brasileira em Gestão de Pessoas e Negócios para a Sustentabilidade, que inclui o setor Químico e Petroquímico. Outro tema que desperta interesse nos profissionais de RH das empresas de petróleo e gás é a retenção de talentos, debatida no evento por dois executivos do Hay Group.

A programação da 1ª. Conferência sobre Mão de Obra para a Indústria de Petróleo e Gás se encerra com um workshop sobre parcerias para a formação de profissionais. O evento é uma iniciativa da IBC, empresa do Informa Group, com o apoio da ABESPetro, GNBC e Revista TN Petróleo. A agenda completa está disponível no site www.informagroup.com.br/maodeobra  ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.
1ª. Conferência sobre Mão de Obra para a Indústria de Petróleo e Gás
Organização: Informa Group
Data: 27 e 28 de janeiro de 2011
Local: Hotel Plaza Copacabana – Av. Princesa Isabel, 263 - Rio de Janeiro - RJ
Horário: das 08h30 às 18h00
Mais Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/maodeobra

- - - - - - - - -

SOBRE A IBC
A IBC - International Business Communications - está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc (FTSE-250:INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br 



Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.