[Fechar]

banner

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dica TECNOPEG - Processo seletivo aberto na AIESEC - Rio de Janeiro

Bom dia Tecnopeguianos,

Segundo especialistas, uma das formas de compensar a falta de experiencia e largar na frente na busca por uma vaga no mercado de trabalho, é fazer trabalhos voluntários, participar de grupos na faculdade, e etc. 

Outra possibilidade sao as Organizaçoes de Estudantes que fazem trabalhos voluntários nas mais diversas áreas. E uma dessas organizaçoes, a maior do mundo, é a AIESEC. É uma grande oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, trabalho em equipe, e etc.

Confira a seguir mais informaçoes sobre a AIESEC e sobre o processo seletivo aberto.


Processo seletivo – Membros AIESEC Rio de Janeiro aberto

A AIESEC no Rio de Janeiro está realizando um processo seletivo em janeiro de 2011. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 26 de janeiro. O trabalho é voluntário, exige conhecimento de inglês e 10h semanais, sendo 4h presenciais e 6h virtuais dedicadas a realização de tarefas.

A AIESEC é uma plataforma de desenvolvimento de jovens universitários que através do trabalho na organização e intercâmbio profissional desenvolvem competências de mercado necessárias para se tornarem líderes na sociedade em que atuam e causarem um impacto positivo.
Esta é uma oportunidade única. Todos os 60 membros da AIESEC no Rio de Janeiro são estudantes universitários dos cursos de Economia, Adm, Contabilidade, RI, Psicologia e muitos outros, das mais variadas universidades do Rio de Janeiro como UFRJ, UERJ, UFF, UniRio,  PUC, Ibmec, CEFET, Estácio e etc. O que está esperando pra construir o seu futuro?

Os interessados no processo seletivo devem preencher corretamente o seguinte formulário: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFgxQmVIMDJTVDVUWHMtOUFIcDBMc0E6MQ e enviar CV para aiesec.rio.tm@gmail.com . Depois marcaremos uma reunião para próximas 2 semanas e dia 26 iniciam as atividades.

Para mais informações, não deixe de me ligar ou mandar email, ou acesse o site da AIESEC no Rio de Janeiro. http://www.aiesec.org.br/site/escritorio/riodejaneiro/ .


SOBRE A AIESEC

A AIESEC, maior organização de universitários do mundo, está com as inscrições abertas para a entrada de novos membros no escritório do Rio de Janeiro. As oportunidades de vagas para membros abrangem diversas áreas como Gestão de Intercâmbios, Gestão de Talentos (RH), Marketing e Finanças. Estudantes de todos os cursos de graduação com até 28 anos de idade podem se inscrever.

Dentro do escritório local, por meio do trabalho voluntário, os selecionados terão a chance de desenvolver competências valorizadas pelo mercado de trabalho e aliá-las a sua formação pessoal, tais como: potencial de liderança, trabalho em equipe, internacionalismo, valorização da diversidade, desenvolvimento de projetos e organização de eventos.

A AIESEC surgiu em 1948 após a Segunda Guerra Mundial, por sete jovens de países europeus que viam o intercâmbio de técnicas administrativas e de recursos humanos como uma ferramenta para se alcançar o objetivo maior de contribuir para a integração entre diferentes culturas, promovendo o entendimento e a cooperação entre seus países membros, fortalecendo, desta forma as relações de amizades entre as várias nações.

Desde então, a AIESEC tem promovido vários programas com o objetivo de complementar a formação acadêmica através de experiências práticas em nível internacional, de promover a troca de conhecimentos e do desenvolvimento de uma maior interação entre estudantes, empresas e governo.

A AIESEC chegou ao Brasil em 1970 com a abertura dos escritórios no Rio de Janeiro (UFRJ), Porto Alegre (UFRGS) e São Paulo (FGV).  Atualmente, a organização é constituída no país por mais de 3.000 membros, divididos entre o Corpo Executivo Nacional, e mais 34 comitês locais, presentes de Manaus – AM a Santa Maria - RS, sempre nas mais importantes universidades brasileiras, tais como USP, UFRJ, UFPR, UFES, UFMG, PUC (SP), ESPM (SP), entre outras.

Em 2010, a AIESEC realizou mais de 10.000 intercâmbios e a AIESEC no Brasil bateu os 1.300 intercâmbios, ficando em 3º lugar no ranking global, atrás apenas de Índia e China. Presente em 1.100 universidades de mais de 100 países, contando com mais de 50.000 membros no mundo, a organização atua como uma plataforma para que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais, de modo a ter um impacto positivo na sociedade.

Para maiores informações, acesse: http://www.aiesec.org.br/site/escritorio/riodejaneiro/ e procure o escritório do Rio de Janeiro, ou pelo telefone (21) 2542-8782. Nossa sede está localizada na Avenida Pasteur, nº 250, Sala 217, Prédio da FACC - UFRJ – Bairro da Urca.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.