[Fechar]

banner

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dica TECNOPEG - Knovel, fonte gratuita para baixar livros Técnicos e de Engenharia do Petróleo.

O Dica TECNOPEG de hoje é para voce estudante e/ou profissional que vive em busca de livros e materiais técnicos para fazer seu trabalho da faculdade ou aprofundar em determinado conceito/área.

Eu mesmo sempre tive dificuldade de encontrar bons livros técnicos, principalmente na área de Engenharia do Petróleo. O Fato é que, infelizmente, a grande maioria da literatura em nossa área é de lingua inglesa, logo, a grande maioria dos bons livros estao nesse idioma. Mas mesmo esses livros eram dificies de encontrar, geralmente um amigo que tinha e te passou nao é mesmo?

Mas hoje, pesquisando sobre Well Testing, pois queria dar uma lida sobre essa área, achei um excelente site que disponibiliza centenas de livros técnicos das mais variadas áreas: Engenharia Civil & Materiais de Construçao, Metal e Metalurgia, Ciencias da Terra, Mecanica e Engenharia Mecanica, Engenharia Ambiental, Engenharia Industrial e Gerenciamento de Operaçoes e a tao procurada Engenharia de Petróleo e Gás, isso só para citar algumas, pois tem mais áreas no site.

Trata-se do Knovel, e estarei falando melhor sobre ele nas próximas linhas.

SOBRE O KNOVEL

Confesso que ainda nao conheço muito bem esse site, pois conheci agora a noite. Mas pelo que entendi, é um site que disponibiliza diversos livros técnicos para download, divididos por área.

No começo pensei que fosse algo "proibido", mas parece ser um site sério, e de credibilidade. Entao pensei: "Bom, entao nao disponibilizam o livro todo, só um resumo." Porém, pelo que vi no livro que baixei com o título: "Oil Well Testing Handbook", parece ter baixado o livro completo!

É só clicar na área de conhecimento desejada, depois no livro que voce quer baixar, e aparecerá os capítulos do livro, para baixar separadamente, como podem ver na figura abaixo: .


Sao MUITOS livros de Engenharia de Petróleo disponíveis, e teria que fazer uma postagem só com a lista de livros, de tao grande que ficaria. Mas só para citar alguns de grande qualidade, temos:
  • Advanced Reservoir Engineering  
  • Civil Engineer's Reference Book (4th Edition)
  • Design and Installation of Marine Pipelines
  • Drilling Fluids Processing Handbook
  • Fundamentals of Reservoir Engineering
  • Fundamentals of Well-Log Interpretation - The Acquisition of Logging Data
  • Nontechnical Guide to Petroleum Geology, Exploration, Drilling, and Production (2nd Edition)
  • Offshore Blowouts - Causes and Control
Isso só para citar alguns, pois tem muito mais. Como "amostra do site", já vou disponibilizar para voces, o livro: Oil Well Testing Handbook, com todos os capítulos baixados e comprimidos em um arquivo só.

Para conseguir descompactar o arquivo, deve-se colocar a senha: TECNOPEG (em letra maiúscula)
Para aqueles que quiserem baixar só alguns capítulos, o link do Livro é esse:
Toda semana estarei trazendo um título diferente do site para compartilhar com voces, assim nao terao o trabalhar de baixar um capítulo por vez. Espero que tenham gostado da dica, o objetivo foi trazer uma novidade para potencializar o estudo de voces e o compartilhamento da informaçao em nossa indústria, que é bem restristo. 

Caso voce também conheça algum site interessante e relevante para compartilhar, envie-nos por e-mail ou via twitter. 

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

3 comentários:

Globalnetwork 20 de janeiro de 2011 às 12:15  

Planejamento de carreira
Independente do perfil profissional, seja para quem busca o primeiro emprego, o recém-formado ou o profissional experiente, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças no cenário econômico global impuseram uma nova realidade a todos, aumentando as exigências do mercado de trabalho. Frente a tantas mudanças, cada vez mais se torna essencial uma orientação personalizada de carreira, que não é encontrada nem na universidade nem no ambiente organizacional.
O planejamento de carreira é uma orientação personalizada feita pela Global Network, um encaminhamento ao desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, fazendo com que não seja necessário ficar dependendo apenas das possibilidades oferecidas pelas empresas. Planejar a carreira pode ser um diferencial de quem tem determinação, visão de futuro e quer aliar prazer, satisfação e realização pessoal com o retorno financeiro, se destacando no mercado de trabalho.
Para realizar este processo, a Global Network analisa o perfil do profissional e a partir disso são determinados quais caminhos devem ser seguidos, levando em conta em que ponto se está e aonde se quer chegar. Após a avaliação do perfil pessoal, o planejamento estratégico analisa fatores como o cenário externo, as oportunidades existentes e as tendências do mercado e define ações para alcançar os objetivos. Com o planejamento é possível desenvolver capacidades que consigam estar em sintonia com o que acontece no mercado, assim o profissional sempre estará pronto para se adequar as novas realidades.

Luiz Henrique,  24 de janeiro de 2011 às 13:44  

Caro Victor,
Frequento este site há 10 anos, tambem o descobri por acaso, naquele tempo a presentacào da pagina era outra e pensei tratar-se de venda de livros on-line, mas, quando escolhi o que queria mandei o email pedindo orcamento, para minha surpresa, recebi uma ligacão de uma brasileira que trabalhava na Knovell em New York me dizendo que eu poderia baixar de graca!!! El;a me cadastrou, me informou senha e hoje tenho toneladas de gb de EXCELENTE INFORMACÒES E FONTES PERMANENTES DE CONSULTA.
Parabens pela dica e aconselho a todos se registrarem para baixar tambem,
Abracos,
PS: Não entendi o porque do comentário acima! tem nada a ver.

Unknown 24 de janeiro de 2011 às 15:33  

Obrigado pelo seu comentário Luiz! Realmente é um ótimo site se voce tem o acesso! Já baixei vários!

PS: O comentário acima deve ter sido alguma propaganda, já vou apagar. Vlw!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.