[Fechar]

banner

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tecnopeg e as redes sociais: Petróleo e Gás Networking

Completando mais uma postagem da série "Tecnopeg e as redes sociais" , hoje trago a vocês mais uma ferramenta importantíssima para a comunicação entre os estudantes e profissionais da área, enfim todos aqueles que se interessam. É o apelidado por muitos de "orkut petroleiro".

Estou a bastante tempo para divulgar ela porém primeiro queria ver se pegava, e graças a Deus eu pude ver que a galera, mesmo sem muita divulgação tem participado e interagido.

Mas Victor, o que é esse tal de ORKUT PETROLEIRO?
(Clique na foto ao lado para ver o layout)

O orkut petroleiro é uma rede social criada pela ferramenta Ning no qual permite que qualquer um crie sua própria rede social. Sentindo falta de algo que trouxesse mais interação entre os interessados pela área de Petróleo e Gás eu criei o Petróleo e Gás Networking.

Mas já não existe o blog?

Sim, o blog é uma grande fonte de informação para aqueles que se interessam pela área porém, eu sintia um certo afastamento, não havia interação entre as pessoas que visitam, apenas entre eu e aqueles que me mandavam e-mail. Eu não achava isso justo visto que tanto se falava em networking, da importância do networking mas networking é interação, troca de informações e etc. Coisa que não temos aqui no blog de um para outro com tanto facilidade.

O que podemos fazer lá?

O Petróleo e Gás Networking funciona como uma rede social como Orkut, CW Connect, Facebook LinkedIn e etc para não citar mais. Porém nessas redes sociais nós eramos simplesmente mais um grupo no meio de milhões, o objetivo de nossa rede é ter algo NOSSO onde só entram pessoas que realmente respiram Petróleo, que gostam de estudar e gostam de trabalhar com isso. Eis algumas funcinalidades do orkut petroleiro:
  • Permite que você adicione amigos
  • Compartilhe fotos e comente nelas
  • Poste num blog
  • Escreva recados para os amigos
  • Participe de Fóruns
Enfim, permite uma profunda troca de experiências entre os integrantes! Ainda estamos no começo, somos 62 ainda, porém já está havendo uma grande troca de informações, a galera tem se comunicado, postado fotos de campo e etc.

Quem sabe seu futuro emprego na área não esteja ali?
Então não perca essa chance, entre e chame seus amigos para fazermos parte da nossa rede exclusiva!


Obs.: Apesar da Petróleo e Gás Networking ter sido criada por mim, não tem qualquer vínculo com o Tecnopeg, é um projeto a parte que tem o objetivo de unir todas as partes interessadas, inclusive aquelas que por ventura não gostam do blog, inclusive nela temos a presença de outros blogueiros da área de Petróleo, como o Marlon Duque, autor do Blog-Oil, e a presença do outro Colaborador do Blog, Tiago Laureano e a ilustre presença da Miss Twitter Bruna Alves (tive que zuar rsrs).

Brincadeiras a parte, a presença de cada um é importante! Contribua, principalmente você que já tenha alguma experiência, é importante fazer esse papel de coach (conselheiro) para aqueles que ainda estão caminhando nessa área.

Faça você também parte dessa família e vamos acabar com essa visão de que o mercado de Petróleo e Gás é fechado, principalmente para os estudantes e recém-formados.







Um artigo para reforçar a idéia que estou passando:

Negócios, Networking e Twitter.
A importância do relaciomento no networling








Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.