[Fechar]

banner

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dica TECNOPEG - Participe do Programa de Formação de Novos Operadores de Produçao.

Boa Noite Tecnopeguianos!

Uma das grandes reclamaçoes de muitos leitores e de pessoas recém saidas da universidades ou escolas técnicas é a exigencia da bendita experiencia que muitas empresas fazem. Mas como ter experiencia se ninguém dá essa primeira oportunidade? Esse foi o tema de uma postagem que fiz, que para quem nao viu, pode ver, e quem já viu, reve-la: Por que sempre pede-se experiencia em Vagas Offshore? O Título fala em vagas offshore, mas esse é um problema na indústria em geral, embora na área offshore seja maior a exigencia. 

Mas, na contramao do mercado, e para nossa esperança, existem empresas que investem na formaçao do funcionário recém-formado, justamente para pegá-lo "cru" e prepará-lo. E 2 dessas empresas, a Quattor e a Lanxess, estarei falando hoje, no qual lançaram por meio da consultoria de Recrutamento RH Internacional, o  PROGRAMA DE FORMAÇAO DE NOVOS OPERADORES DE PRODUÇAO.


SOBRE O PROGRAMA
A Quattor e a Lanxess formaram uma parceira com os objetivos de desenvolver jovens profissionais para integrarem suas equipes operacionais.  O curso será realizado com apoio do Senai e capacitará o profissional para atuar como Operador de Produção.

Se você se formou se formou jan/2007 e jun/2010 nos cursos técnicos de química, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, automação ou instrumentação e tem no mínimo 18 anos, pode fazer parte do programa de formação de novos operadores.

Você conhece alguém com este perfil? Quer ser candidatar à vaga? Envie seu currículo para seleção@quattor.com.br  ,colocando no título oportunidade DCX, e participe do processo seletivo.


Para aqueles que nao conhecem a Quattor e a Lanxess, que atuam no setor Petroquímico, a seguir a descriçao dos serviços de cada uma. 

SOBRE A QUATTOR

A Quattor é uma indústria de soluções em plásticos. A empresa possui dois grandes centros de produção de eteno e propeno, um em Duque de Caxias/RJ e outro no Grande ABC/SP. Esses dois centros de produção integram-se perfeitamente às Unidades de segunda geração da companhia, que fabricam resinas poliolefínicas (polietilenos e polipropilenos). A Quattor produz PEBD, PEAD, PEBDL, mPELBD (metalocenos), copolímeros de EVA, PP homopolímero e PP copolímero, resinas hidrocarbônicas UNILENE, químicos básicos, solventes aromáticos e solventes alifáticos.

SOBRE A LANXESS

Todos os negócios da LANXESS com base em polímeros foram combinados no segmento Performance Polymers, o que inclui a borracha sintética e plásticos. A longa experiência da LANXESS faz a diferença neste segmento, pois a empresa oferece um amplo portfólio de produtos inovadores, muitos dos quais são líderes internacionais. No mundo todo, carros e caminhões estão em movimento com os pneus fabricados com a nossa borracha, que também é usada em pára-brisas, perfis e os cabos. Por trás desta conquista, está um século de know-how - afinal fomos nós que inventámos a borracha sintética no ano de 1909. Hoje continuamos a construir com base em nosso sucesso, aproveitando nossa posição na vanguarda da tecnologia de Performance Polymers. Os plásticos produzidos pela LANXESS também oferecem um bom potencial de crescimento e inovação. Especialistas em todo mundo também contam com nossos produtos nas áreas de engenharia automotiva, eletrônica, engenharia elétrica e odontológica.

SOBRE A RH INTERNACIONAL

A RH Internacional é uma subsidiária do Grupo Randstad. No Brasil desde 1990, oferece serviços na área de Recursos Humanos através de dez filiais nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Campinas. No Brasil, mais de 300 empresas confiam em nossa competência profissional.
Seu capital social é de mais de dois milhões de reais e seu faturamento anual de 60 milhões, contratando, por mês, em torno de 2.000 empregados. Seu maior acervo, do qual muito se orgulha, é composto por seu staff, dedicado e comprometido com a qualidade e de sua exigente clientela, empresas nacionais e multinacionais, com as quais mantém uma longa e sólida parceria.

A Randstad, segunda maior empresa do mundo em serviços de Recursos Humanos, está presente em 53 países, com 5.400 escritórios e faturamento anual de € 17,6 bilhões. Para mais informações, visite www.randstad.com

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.