[Fechar]

banner

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GUIA PROFISSÃO - Espírito de Equipe e Liderança- Grandes Barreiras no Mercado de Trabalho!

Olá, boa noite Tecnopeguianos!
Esta noite gostaria de abordar dois temas que são de suma importância sobre o mercado de trabalho e uma carta na manga para os que sabem utilizá-los!
São os chamados Espírito de Equipe Liderança!

Desculpem-me pela charge um pouco apelativa e agressiva, mas gostaria que tivessem logo uma primeira imagem impactante para que pudessem começar a entender a importância sobre estes assuntos. Mas o que a charge tem haver com esses dois temas?! Não tem como falar destes dois assuntos sem agregar a ética à eles.
 

Ao perceber empresas que estão inseridas no mercado de trabalho e até no nosso cotidiano. O que pude analisar foi que, para o mercado de trabalho precisamos estar preparados e a melhor “arma”, se não for muito agressivo chamar assim, é a inteligência de saber gerenciar os problemas e conflitos. Um fato que é dificilmente lidado pela maioria dos “profissionais”.
O mundo tende a, todo momento, para a competitividade. Mas o que muitos ainda não se deram conta é que essa competitividade deva ser feita de maneira limpa e transparente. Um bom profissional não se utiliza de argumentos baixos para se sobrepor, e sim de suas aptidões e competência.
Quantas vezes o trataram de maneira anti-ética no seu trabalho, ou mesmo no seu dia-a-dia? O mais incrível nestas situações é que isso ocorre de maneira involuntária. Você não faz algo para que a pessoa o tome como rival ou concorrente, você é quase o ESCOLHIDO, só descobre quando a pessoa começa a te prejudicar de alguma forma.
Ao meu ver, o criadouro deste tipo de profissionais se deve a ausência de uma liderança firme e  profissionalmente ética no ambiente de trabalho ou pessoal. Intrigas há em todo lugar, mas são como ervas daninhas, se não forem cortadas logo no início se propagarão por todo o local causando grandes danos, se não a perda total de um projeto ou qualquer outro tipo de relação.

Vamos implantar a colegagem ao nosso dia-a-dia. Ninguém é obrigado a sorrir 100% do dia e nem amar o seu colega de trabalho mas, temos o dever de sermos profissionais acima de tudo!
Um fato que também observo muito é... Eu não gosto de fulano então colocarei o mal em tudo que ele fizer! Isso é completamente errado! Suas diferenças ficam fora do trabalho, isso é completamente anti-ético! Um bom profissional sabe reconhecer o trabalho do outro acima de tudo!
O Espírito de Equipe, saber trabalhar em Equipe é fundamental! Ainda mais quando envolve grandes projetos com enormes riscos! Se não houver a sincronização dos integrantes do grupo pode colocar milhares de vidas em risco. Se não puder falar bem, não se dê ao trabalho de falar mal também.
O melhor nestas horas é não dar importância, por mais difícil que isso seja, mas pessoas que possuem atitudes infelizes encontramos constantemente. Alguém que faz um boato sobre você só para dizer que falou algo interessante, ou quer te prejudicar só para mostrar que tem algum poder. Pessoas desse tipo precisam aprender muito com a vida, saber que a Terra é redonda e tudo que fazemos nela uma hora ou outra pagamos, e pagamos muito caro!

Aprendi que a melhor maneira de prover soluções é o trabalho em equipe. A harmonia de pessoas trabalhando juntas para atingirem um mesmo objetivo. Mesmo ainda sendo apenas regulamento teórico na maioria das empresas, algumas delas já utilizam e seguem com seriedade esta pequena e significante palavra. 
Só desejo a vocês ética profissional e cotidiana, acima de tudo!
A vida é a maior escola na qual podemos aprender...



Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://draft.blogger.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

Twitter JULIANA SILVEIRA: www.twitter.com/petroleira_tecn
Facebook JULIANA SILVEIRA: www.facebook.com/juliana.tecnopeg


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Unknown 22 de dezembro de 2010 às 14:02  

Gostei muito desse assunto, até por que, nos dias de hoje é muito fácil encontrar pessoas querendo acabar com seu trabalho, ao inves de ajudar e juntas ganharem o mérito.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.