[Fechar]

banner

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Informativo TECNOPEG - Explore o Tecnopeg! Saiba como achar o que te interessa!

Boa Noite Tecnopeguianos,

Ultimamente tenho postado pouco né? Para aqueles que tem sentido falta ou acham ruim, tenho uma explicaçao. Nao estou postando com a frequencia diária que vinha fazendo por 3 motivos:
  1. Quando posto no Tecnopeg quando estou embarcado, acabo indo dormir muito tarde, pois o único momento que eu tenho livre pra isso é de noite. Isso acaba atrapalhando meu sono, principalmente pra acordar no dia seguinte.
  2. Estou aproveitando esse "recesso" de muitos para poder me organizar e assim, poder planejar melhor o Tecnopeg. As postagens acabam sendo algo mais operacional e automático, tirando as vezes o tempo para planejar e realizar açoes estratégicas para o blog.
  3. Quero aproveitar o momento para que voces também explorem melhor o blog! Postando diariamente, as informaçoes acabam passando muito rápido e nem todos conseguem acompanhar. Por isso, esse é o momento para pesquisar aquele material que voce sempre quis, ler aquela notícia que nao deu pra ler e etc.
Estou perdoado? rs... Desses 3 motivos, aquele que posso ajudá-los é com o 3, afinal, posso mostrar a voces como pesquisar aquele assunto que voce quer dentro do TECNOPEG. Vamos lá, confiram!


CAIXA DE PESQUISAS DO GOOGLE

A principal e mais eficaz forma de encontrar algum material/informaçao dentro do TECNOPEG, é através da caixa de pesquisa do Google. É simples e fácil de usar, pois funciona como a caixa de pesquisa do google normal: É só voce digitar a palavra ou frase da informaçao/material desejado, que o google pesquisará dentro de todo conteúdo do Tecnopeg, e na área de postagens aparecerá todas as postagens que aparecem o conteúdo pesquisado.

A caixa de pesquisa está na coluna direita do blog, abaixo do tradutor do Blog e acima das páginas de navegaçao.

Nao se preocupe, agora voce pode encontrar aquela apostila e artigo que nao sabia como encontrar!


PROCURANDO POR ASSUNTO

Se voce nao conseguiu encontrar a informaçao desejada através da caixa de pesquisa do google, a outra maneira e nao menos eficaz é através da nuvem de tags do TECNOPEG. Ela fica abaixo das páginas de navegaçao, também na coluna direita do blog.

A Vantagem dessa nuvem é a divisao por assunto. Todas as postagens que escrevo, tem uma palavra-chave que acompanha relacionada ao tema da mesma. Por exemplo: Artigos onde eu falo sobre Mercado de Trabalho na indústria do Petróleo, eu coloco a tag "Mercado de Trabalho em PeG". Aquelas que eu divulgo vagas, eu coloco "Oportunidades". E aquelas que eu falo sobre Tecnólogos por exemplo, eu coloco "O Tecnólogo em PeG". Os artigos escritos por mim leva a tag "Coaching TECNOPEG", as dicas "Dica e Indicaçoes" e as notícias e informaçoes "quentes", "Radio TECNOPEG". Quando disponibilizo uma apostila ou material para baixar, coloco "Download" e assim por diante. Quanto mais relevante e mais informaçoes tiver, maior o tamanho da letra.

Mas uma mesma postagem pode ter várias tags. Por exemplo: Em um artigo onde eu falo sobre Demanda de Mao-de-Obra na indústria do Petróleo, eu geralmente coloco as seguintes tags: Carreira, Mercado de Trabalho em PeG, Coaching Tecnopeg dentre outras.

 
ARTIGOS RELACIONADOS 1

Além da pesquisa por palavras e frases chaves e por assunto, outra maneira de encontrar postagens de interesse é através dos artigos relacionados! Essa é uma ótima maneira de se encontrar artigos e postagens de conteúdo parecido.

Sempre abaixo do resumo das postagens, voce encontrará 3 artigos relacionados aquele tema, como podem ver na imagem ao lado. A vantagem dessa pesquisa, é que se voce gostou daquela postagem, muito provavelmente gostará dessas indicadas nas caixas, pois tem o mesmo tipo de conteúdo, ou pelo menos parecido.

ARTIGOS RELACIONADOS 2

Assim como a área de artigos relacionados que acabei de citar, existe uma outra, que aparece somente ao final do artigo quando voce clica para ler ele completo. A diferença é que esse nao mostra imagens, porém mostra mais artigos relacionados, ou seja, te dá mais opçoes de assuntos relacionados ao artigo que acabara de ler.

CONCLUSAO

O Objetivo desta postagem foi de apresentá-los a estrutura do TECNOPEG. Sempre estamos tendo leitores novos, entao achei interessante escrever esse artigo mostrando esses bizus que talvez as pessoas nao sabem. Até mesmo para voce que já é visitante cativo do TECNOPEG, espero que possa ter esclarecido algumas coisas.

Caso tenham mais dúvidas, nao deixe de mandar um e-mail (victor.tecnopeg@gmail.com) ou um tweet (www.twitter.com/tecnopeg)


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
http://www.petroleonet.ning.com/

FAN PAGE TECNOPEG - Se voce é fa do Tecnopeg, nao deixe de entrar em nossa página no Facebook

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

2 comentários:

Anônimo,  28 de dezembro de 2010 04:13  

Realmente, agente sempre tende a achar que quando as postagens ficam espassas é pq vcs "não ligam muito".
Mas imagino o quanto seja difícil fazer esse trabalho. Vagas para pôr aqui, por exemplo, deve não ser tão fácil. E acredito que seja o que mas buscamos.
De qq forma eu olho o blog diariamente. Feliz 2011 pra vcs.

Victor Alves 28 de dezembro de 2010 17:44  

Obrigado pelo comentário! Nunca esquecemos dos nossos leitores!! rs... obrigado pelo feedback em relaçao as vagas! É muito importante! Para as vagas eu uso mais o www.petroleovagas.blogspot.com

Um abraço

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.