[Fechar]

banner

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AÇÃO TECNOPEG e Entrevista com a RADIX!

Olá, bom dia Tecnopeguianos e Tecnopeguianas!!!
A profissão do Tecnólogo tem dado passos gradativos na aceitação no mercado de trabalho, ainda vejo muitos profissionais, se não a maioria, buscando seu espaço nas empresas.
Foi pensando nisso, que resolvi desenvolver esse trabalho com as empresas, para levar o nome dos Tecnólogos à elas. Durante a entrevista que tivemos com a primeira empresa, tanto eu quanto o Victor percebemos a falta de informação que a empresa ainda possuía em relação ao curso de Tecnologia.

Saibam mais sobre esta ação e o grande evento que teremos com a Radix!

Vi uma grande oportunidade neste desconhecimento da profissão pelas empresas. E foi nisso que nos baseamos nesse trabalho de conscientização das empresas do profissional Tecnólogo que está sendo realizado em mais uma empresa! E não apenas para conscientizarmos, mas mostrarmos o dia-a-dia de empresas que MERECEM ser apresentadas a todo BRASIL!
O interessante em realizar este tipo de evento é mostrar como a sua profissão pode se encaixar nestas empresas, inclusive nas empresas que realizam projetos na área de Petróleo e Gás.
Esta experiência na qual estamos tendo com a Radix tem sido fantástica! Ter ido à empresa, conversado com a equipe, sabido sobre a atuação dela é muito construtivo, ainda mais de uma grande empresa como a Radix!
Quando eu penso num projeto, eu penso numa equipe para gerenciá-lo junto comigo, e o Victor tem sido esse grande parceiro, agradeço-o pelo convite de poder fazer parte do Tecnopeg e queremos cada vez mais, poder contar com os Tecnopeguianos e outros profissionais sem distinção da área de atuação, mas que estejam dispostos a ajudar profissionais cheios de vontade de atuarem com seu curso!
O Victor fez um post muito interessante sobre uma visão diferente de um Engenheiro, e é isso que queremos, queremos unir profissões! Saber trabalhar em EQUIPE é um grande aliado para o SUCESSO! O Tecnólogo nunca será um Engenheiro, como um Engenheiro NUNCA será um Tecnólogo! Cada um possui a sua profissão e funções dentro desta Indústria tão ampla! Não há porque gerarmos discussões, podemos nos unir e lutar pelo desenvolvimento do nosso país! 
O Tecnopeg possui leitores ecléticos, são diversas profissões que se informam por nós, que interagem conosco! Da mesma forma que nós oferecemos informações para vocês, vocês fornecem para nós, é uma grande troca!
Por isso, resolvi criar a AÇÃO TECNOPEG! Uma movimentação em prol da profissão dos Tecnólogos! Contará com essas ações de irmos às empresas pra mostrarmos as funções do profissional Tecnólogo, divulgação maior sobre a nossa profissão nas redes sociais e outras mídias, além de contarmos com o apoio dos Tecnólogos de todo o BRASIL!
Então, participe! Mande seu e-mail com o assunto AÇÃO TECNOPEG para Juliana.tecnopeg@hotmail.com e faça parte deste grupo de Tecnólogos que está disposto a fazer algo por sua profissão! Não adianta apenas dizermos que não somos aceitos se não fizermos algo para mudar! Nos mantermos de mãos atadas é aceitarmos a condição que estão dando a nossa profissão!

Para vocês ficarem informados sobre todas as notícias sobre esta ação e outros projetos do Tecnopeg, acesse:


 Contamos com o apoio de todos! Tecnólogos de todas as áreas e conto também com a ajuda de outros profissionais ou interessados pela profissão! Vamos fazer esta corrente!!!
Participem da entrevista que teremos com o Luiz Rubião Diretor da Radix no dia 17/12 às 15:00 horas pela Twittcan!

É super fácil e nao tem mistério, o unico empecilho é que só pode participar quem tem uma conta no twitter. Caso voce nao tenha, CLIQUE AQUI e saiba como criar.
Conto com a participação de todos! Indique para os seus amigos, colegas de faculdades e trabalho!



Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://draft.blogger.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas 

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

4 comentários:

Unknown 6 de dezembro de 2010 às 11:03  

Como sempre surpreendendo! Parabéns Juliana! Vamos juntos nessa! A todos os Tecnólogos, seja Petróleo e Gás contamos com voces!!

Abraço a todos!!

Carolina Rodrigues 6 de dezembro de 2010 às 11:36  

Parceiro, muito obrigada mas, como mencionei, o sucesso para tudo é o trabalho em EQUIPE!

Creio que, o sucesso para os nossos projetos é essa nossa parceria, um abraçando os projetos do outro!

Este ano, o Tecnopeg fechará com CHAVE DE OURO! E ainda teremos muito projeto à realizar pela frente!


Ter sucesso é poder contar com parceiros que acreditem e abracem a nossa idéia!


União Tecnopeg!

Anônimo,  6 de dezembro de 2010 às 14:34  

Parabéns Victor e Juliana.
Eu tenho acompanhado o seu blog diariamente à procura de oportunidades de emprego.
Tenho visto como vcs se empenham para fazer sempre o melhor.
Também estou fazendo um curso superior de tecnologia e estou muito preocupado com a aceitação do mesmo no mercado de trabalho.
Li aquele post passado sobre a aceitação dos tecnólogos pela Petrobras e até postei mensagens por lá mostrando minha decepção.
Gostaria de sugerir uma matéria ou movimento através do alcance do site de vcs onde os tecnólogos fossem incentivados a enviar emails a algum senador que fosse a favor da nossa causa.
Grande abraço, Mascos Paim.

Carolina Rodrigues 6 de dezembro de 2010 às 16:18  

Olá, boa noite Mascos Paim.


Esse tipo de manifestação foi dada mas, eles parecem que não querem abrir os olhos para a nossa profissão.

Este nosso manifesto creio que traga um bom resultado. Se conseguirmos abrir portas para apenas um tecnólogo em cada empresa, já será uma ótima vitória! Pois acredito em meus companheiros e no trabalho que eles realizam!

Mas, precisamos nos unir em prol da nossa profissão, pois beneficiará a todos! Faremos a mudança...já que muitos não acreditam nela!

Convido-o para se unir a nós nesta trajetória que trará às emresas uma nova pespectiva sobre o profissional Tecnólogo!

Forte abraço!!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.