[Fechar]

banner

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

INFORMATIVO TECNOPEG – O que esperar do Tecnopeg em Outubro? ( Parte 1 )

Extra-Extra Tecnopeguianos e Tecnopeguianas!


Aproveitando que o mês ta começando, hoje inauguro mais um espaço no TECNOPEG, é o INFORMATIVO TECNOPEG. Ele será um grande resumão de tudo que acontecerá de mais importante no Tecnopeg durante o mês vigente: Artigos que serão publicados, Eventos,Entrevistas , Materiais Publicados, Palestras e etc. Ou seja, se você quer ficar por dentro do que estará por vir no Tecnopeg, fique sempre ligado no começo do mês, no INFORMATIVO TECNOPEG. Caso você tenha perdido algum, é só clicar no link INFORMATIVO acima do cabeçalho do Tecnopeg, onde você verá todos os Informativos já publicados.

Nesse INFORMATIVO mensal, também será onde colocarei e divulgarei algumas novidades para o Tecnopeg em geral, seja no próprio blog, ou nas redes sociais pertencentes a ele. Sempre buscando entregar o melhor conteúdo e serviço para vocês!

Para começar, o Informativo de Outubro, vai vir em 2 partes. Nessa primeira, eu estarei trazendo as novidades, e na segunda, o que acontecerá efetivamente nesse mês de outubro!

A seguir as novidades do Tecnopeg:



INFORMATIVO TECNOPEG – A primeira novidade a apresentar, obviamente, é o Informativo Tecnopeg. Como disse anteriormente, ele será um grande resumao de tudo que acontecerá em nosso blog. Desde novidades e inovações até o que vai ser postado. O nosso objetivo é deixá-los informados no que vai acontecer no TECNOPEG assim como criar aquela expectativa nos leitores, para sempre estarem entrando no TECNOPEG. Além disso, será uma forma de manter o compromisso de postar e falar sobre determinado assunto. E Sempre que quiserem ver os informativos novamente ou perderem algum, cliquem no link INFORMATIVO, acima do cabeçalho do blog.

MATERIAIS TEMÁTICOS – Como agora todo começo do mês eu irei fazer um resumo do que será publicado no mês, surgiu a idéia de postar e compartilhar materiais por tema. E quem escolherá esse tema será você leitor! Durante o mês, você escolherá através de uma enquete que colocarei no rodapé do Blog e na Comunidade do Tecnopeg que materiais você vai querer no próximo mês. E o tema escolhido, será divulgado no INFORMATIVO, para que vocês fiquem cientes de que materiais eu postarei no mês. Eu pensei inicialmente em dividir os temas em 2 enquetes. Em uma terá as seguintes disciplinas: Exploração (Geologia), Perfuração e Produção, Refino, Comercialização e Distribuição de Petróleo. E na outra enquete, terá as disciplinas: Mecânica, Elétrica, Automação, QSMS, Direito, Gestão de Projetos, Civil (aceito sugestões). Dessa forma, eu saberei que cadeia da indústria vocês querem materiais, e de quais disciplinas vocês também querem. Podendo ou mesclar os 2 temas, por exemplo, se escolherem E&P e Automação, irei postar um material sobre Automação em Plataformas (envolvendo os 2 temas) ou também postar separadamente mesmo. Uma hora materiais sobre Exploração e Produção e outra uma apostila de Automação por exemplo. Com isso, sei exatamente o que vocês mais querem, e terei opção para o mês inteiro. Minha idéia é postar no mínimo 1 vez por semana os materiais.

ARTIGOS TEMÁTICOS – Seguindo a mesma linha dos Materiais Temáticos, você leitor, também terá voz para sugerir os artigos que gostaria de ver no próximo mês. Colocarei uma enquete tanto no rodapé do blog, como na Comunidade do Tecnopeg, com algumas opções de temas para os Artigos. É importante, você leitor, sentir-se livre para me mandar um e-mail sugerindo também. O nosso objetivo é escrever o que vocês querer ler e não somente o que achamos que deve ser dito.

WIDGET “TOP COMENTARISTAS” – Visando aumentar a participação de vocês leitores nas postagens publicadas no Tecnopeg, nada melhor do que recompensá-los por maior participação. Essemês estaremos colocando um widget com um ranking daqueles que mais postam no blog. Com isso, caso você tenha mais comentários, seu nome aparecerá bem como um link para o seu perfil. Isso será muito bom para você que tem um blog e deseja já deixar um link seu. Quanto mais vezes você comentar, mais seu nome estará em evidência, e consequentemente, seu blog/perfil também.



ENTREVISTAS EM VÍDEO – Como já disse anteriormente aqui no TECNOPEG, um dos objetivos é começar a responder as perguntas mais relevantes no Formspring, ou no próprio e-mail, por vídeo. Eu estarei
providenciando uma máquina assim que eu voltar, para que isso possa ser realizado. Além das respostas, também estaremos trazendo para vocês o Bate-Bapo TECNOPEG em Vídeo! Isso mesmo! As entrevistas serão em vídeo e desta forma, bem mais esclarecedoras. Inclusive, já temos a nossa primeira para esse mês de outubro, vocês não podem perder! Na segunda parte do nosso INFORMATIVO, estaremos dizendo quem é a empresa!ESTÁ IMPERDÍVEL! FIQUEM LIGADOS!




EQUIPE TECNOPEG – Notaram que muitas das vezes eu falo NÓS e uso pronomes na 1º do plural, ao invés de usar o EU e pronomes no singular? Eu faço isso , primeiro porque apesar de fundador do TECNOPEG, ele acaba sendo construído pelo incentivo e dicas e ajuda de todos os leitores. Mas além desse detalhe, o TECNOPEG realmente deixará de ser só eu. O Tecnopeg, de uma tentativa, foi tornando-se com o passar o tempo mais sério e com mais responsabilidade, e hoje é uma grande paixão, quase como um filho. Não conseguiria viver sem o Tecnopeg, afinal, posso dizer que minha vida esta dividida em Antes do Tecnopeg e Depois do Tecnopeg. Porém, como já dizia o Tio Ben, no filme do Homem Aranha, “Com grandes Poderes, vem grandes responsabilidades”. E como não sou nenhum super-herói para conseguir dar conta de todo esse volume de informações e responsabilidade que o TECNOPEG tornou-se, e com objetivo de atende-los da melhor maneira possível, passarei a ter uma Equipe Oficial do TECNOPEG mesmo. Esse é um desejo antigo que aos poucos vou colocando em Prática. O meu objetivo é futuramente gerenciar o Tecnopeg como uma empresa mesmo, e dar oportunidades para as pessoas se desenvolverem e crescerem tanto pessoalmente como profissionalmente.

Nesse primeiro momento, quem apresento oficialmente como da Equipe TECNOPEG, é a Juliana Silveira. Ela está cursando Tecnólogo em Petróleo e Gás no Campus de Cabo Frio, e o que mais me chamou a atenção nela, foi o seu perfil determinado, questionador, e apaixonada pelo que faz, sempre presente nas Comunidades envolvidas com o tema de Petróleo e Gás e discussões a respeito da indústria, principalmente na luta pelos Tecnólogos em Petróleo e Gás. Ela inclusive, já postou aqui algumas vezes mas agora estará nos ajudando mais ativamente. Inicialmente ela estará ajudando no contato com as empresas/universidades, divulgação do TECNOPEG, Auxiliando no Monitoramento das Redes Sociais e Blogs envolvidos com a área de Petróleo e Gás, além de dividir algumas postagens comigo.

Mas isso não quer dizer que só ela fará parte da EQUIPE TECNOPEG. Essa é uma idéia que vai amadurecer com o tempo e a medida que for percebendo oportunidades e locais necessários para ter alguém, eu informarei. Com o tempo vou mapear isso.

Desde já faço o convite, se você tem interesse em “trabalhar”/participar de um Projeto Inovador e que tem espírito de equipe, é um apaixonado pela área de Petróleo e Gás, tem ótima idéias, é Entusiasmado, tem boa presença nas redes sociais, e se é especialista em algum tema que gostaria de desenvolver, pode me procurar, que podemos conversar a respeito.

Me adiciona no MSN: victortecnopeg@hotmail.com

TOP 10 Posts Parceiros TECNOPEG – Claro que não poderia deixar de esquecer dos Parceiros do TECNOPEG, aqueles que sempre quando dá, ajudam o TECNOPEG fazendo alguma referencia e também ajudam a levar a informação ao interessado pela Indústria do Petróleo. Agora com a Juliana ajudando no TECNOPEG, ficará mais fácil manter o TOP 10 Posts Parceiros TECNOPEG que eu comecei, mas acabei parando por não conseguir monitorar todas as postagens deles durante a semana. O Objetivo desse TOP 10 é trazer o que de mais relevante e interessante foi postado pelos parceiros do TECNOPEG, pois nem sempre consigo abordar todos os temas, e acaba um complementando o outro. Além disso, é uma oportunidade para divulga-los, principalmente aqueles que estão começando.



Gostaram das Novidades? Dêem a opinião de vocês nos comentários ou através do Twitter (www.twitter.com/tecnopeg) Não podem perder a segunda parte do Informativo TECNOPEG, com tudo que já vai rolar aqui no Tecnopeg! Está imperdível! Durante a semana, a Juliana estará postando!

Um abraço a todos, e uma ótima semana!

Deus abençoe vocês.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
http://www.petroleonet.ning.com/

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Anônimo,  6 de outubro de 2010 às 06:49  

Parabéns Victor pela iniciativa de dividir a responsabilidade do TECNOPEG com outras pessoas, isso só mostra o quanto o TECNOPEG cresceu e o quanto os leitores estão interessados em ajudar.

Parabéns também a Juliana pelo empenho e dedicação ao TECNOPEG.

Abraço aos dois.
Ismar Barros

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.