[Fechar]

banner

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cine TECNOPEG - Japones inventa máquina que transforma plástico em Petróleo!

Boa Noite Amigos do TECNOPEG,

Essa é uma postagem extraordinária, que eu nao estava planejando, porém ao ver a matéria, achei surpreendente, e nao poderia deixar de postar. Como podem ver no título, é uma notícia revolucionária! Pode ser que estamos acompanhando o futuro da reciclagem, afinal, um dos maiores inimigos do meio ambiente sao os residuos de plástino. Ele demora centenas, as vezes até milhares de anos para degradar-se completamente! Enquanto isso, entope bueiros, e gera entulhos, consequentemente acontecem mais enchentes, lugares sujos e etc. 

A Invençao do Mr. Akimori, CEO da Blest, consiste do processo de conversao
inversa do Petroleo. Dessa vez o Plástico que vira Petróleo, tornando-se combustível novamente. 

Eu vi essa notícia através do Twitter, no site EcoPlanet, e resolvi postar aqui para compartilhar com os Tecnopeguianos. A seguir o vídeo mostrando como funciona a máquina de conversao de plastico para óleo e uma breve descriçao sobre a mesma. 



Site sobre a invençao: PLASTIC TO OIL FANTASTIC


Descriçao do Processo:
No vídeo acima (narração em japonês legendada em inglês), oferecido pela Universidade das Nações Unidas, o Sr. Akimori Ito da japonesa Blest Corporation, apresenta sua invenção revolucionária, uma máquina que transforma plástico novamente em petróleo, ou seja, retornando o que poderia ser considerado lixo à sua própria matéria prima e dando muitos novos usos ao produto.

Sua máquina, consideravelmente pequena e portátil, aquece o plástico à centenas de graus Célsius, gerando o gás que se desloca ao recipiente conectado por um tubo na parte superior. Neste recipiente encontra-se água de torneira, responsável por resfriar o gás e, assim, converter em óleo. Esse óleo pode ser convertido posteriormente em gasolina, diesel ou querosene, podendo ser inclusive usado para abastecer veículos, geradores de energia ou fogões.

O processo converte 1Kg de plástico em aproximadamente 1 Litro de petróleo. Nem seria preciso dizer que esse processo reduz drasticamente a “pegada de carbono” da sociedade.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.