[Fechar]

banner

terça-feira, 17 de maio de 2011

Capítulo SPE/UFRJ - Nossos personagens


Olá Tecnopeguianos!

Para concluir as apresentações dos membros da diretoria do Capítulo de Estudantes da UFRJ/SPE, escrevo a vocês para que conheçam um pouco sobre mim e minhas funções.


Muito Prazer!

Meu nome é Matheus Moreira, sou aluno do 7º período de Engenharia de Petróleo e exerço a função de Diretor de Filiação no Capítulo. Resolvi me candidatar ao cargo, pois imaginava aprender alguma coisa sobre a indústria do petróleo, além do que é ensinado em sala de aula. Ledo engano... O que aprendi e, principalmente, continuo aprendendo é que realmente não há setor na economia mundial comparável ao setor petróleo. A cada dia, um volume muito grande de informações chega até nós, mostrando quão grande e estimulante é a Indústria de Petróleo.


Qual o seu papel na diretoria?

Como diretor de Filiação, sou responsável por trazer novos membros para o Capítulo, através de idéias que atraiam as pessoas a se filiarem à SPE. Certamente é uma tarefa onde conto com o apoio de todos os membros do Capítulo, até mesmo porque com mais pessoas pensando, mais e melhores serão as idéias, não é mesmo?

Além disso, sou responsável por manter atualizado o cadastro dos membros e o banco de dados relativos a cada um.

Por que devo ser membro da SPE?

Ser membro da SPE permite a qualquer um de nós inúmeras vantagens e possibilidades oferecidas pela indústria. Existem descontos no valor de livros técnicos de excelente qualidade no SPE bookstore – seção de venda de livros do SPE.org – além de abatimentos no valor de congressos, conferências e eventos promovidos pela SPE.

Para estudantes, existe a possibilidade de cadastro grátis na SPE, sendo a anuidade relativa ao cadastro paga por uma empresa do setor, além de programas de bolsas de estudos e mentorado online – eMentoring – com o qual o estudante pode escolher um profissional da indústria para auxiliá-lo em sua carreira. Os estudantes filiados a capítulos e que por ventura estejam desenvolvendo trabalhos com a intenção de apresentá-los em congressos, também podem pedir junto aos capítulos o apoio financeiro para a apresentação dos mesmos, dependendo obviamente da disponibilidade dos recursos de cada capítulo.

Você tem dúvidas? Mande um e-mail para nós através do capitulo@poli.ufrj.br e entraremos em contato. Não esqueça também que estamos no Facebook – Capítulo Ufrj Spe – e no Twitter – @capitulo_ufrj.

Um grande abraço! Foi um prazer!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.