[Fechar]

banner

domingo, 8 de maio de 2011

Capítulo SPE/UFRJ - Nossos personagens!


Olá tecnopeguianos,

Estivemos longe por uma semana, mas voltamos!

Dando continuidade a série de apresentações da diretoria do Capítulo de Estudantes SPE UFRJ, hoje chegou minha vez e vou contar um pouco sobre minhas funções.

Muito prazer!

Meu nome é Vanessa Galdino Pessanha, sou diretora de comunicação do Capítulo. Estou no 5º período de Engenharia de Petróleo na UFRJ. Desde que entrei na faculdade procurei ouvir os conselhos dos meus amigos veteranos de sempre que possível me envolver em atividades extracurriculares e expandir meu conhecimento para fora da sala de aula. Foi pensando nisso que resolvi me candidatar à diretoria e escolhi o cargo de diretora de comunicação por ter um bom diálogo com meus calouros e veteranos, conhecendo grande parte das pessoas do meu curso.


O que faz a diretora de comunicação?

Minha função é divulgar as atividades do capítulo da melhor forma possível.
Sou responsável por publicar os eventos planejados ou patrocinados pelo Capítulo nos perfis oficiais dele nas redes sociais como o facebook e o twitter. Tenho que atualizar o site do capítulo (ufrj.spe.org) e o mural de avisos oficial - em frente à sala 117, no bloco D do Centro de Tecnologia, UFRJ - com artigo do mês e cartazes de eventos mais próximos.

A cada reunião temos idéias novas de divulgação e uma delas e que já está em prática é a do "Você Sabia?" que consiste de um mini-cartaz a ser divulgado na segunda quarta-feira de todo mês, contendo curiosidades a respeito do Capítulo de Estudantes, do que fazemos, podemos oferecer e esperamos em contrapartida. O primeiro foi a presidente Roberta que elaborou, mas nos próximos sou eu a encarregada de produzir os textos.
Como meus outros amigos e membros da diretoria já disseram, nós somos uma equipe com funções que se completam e sempre podemos contar um com o outro.


O que tem me acrescentado?

Muito conhecimento. Desde que comecei no cargo tenho pesquisado muito sobre a área de petróleo, tenho lido artigos que antes nem percebia a importância e tenho aprendido muito sobre a importância da SPE e as vantagens de ser membro ativa. Estou sempre atualizada sobre os eventos da área, promoções, cursos de extensão e notícias sobre o mundo do petróleo. Ser diretora de comunicação trouxe não só um diferencial no meu currículo, mas também na minha vida como estudante de Engenharia de Petróleo.

Você tem um Capítulo em sua universidade? Entre em contato conosco pelo capitulo@poli.ufrj.br e tire suas dúvidas! Estamos sempre recebendo sugestões e sua opinião é muito importante!

E não se esqueça! Estamos no Facebook - Capítulo Ufrj Spe e no Twitter -@capitulo_ufrj

Para todas as mães, um muito obrigado por nos dar sustento de carinho, compreensão e apoio quando precisamos. Vocês são nossa base forte! Parabéns!


Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.