[Fechar]

banner

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dica TECNOPEG: Dia do Petróleo - Carreira na indústria de Petróleo e Gás (SPE PUC-Rio) - 19/05

Boa Noite Tecnopeguianos!

O meu maior objetivo aqui no TECNOPEG é tentar mostrar, na medida do possível e das minhas limitaçoes, as possibilidades de carreira na indústria do Petróleo, mostrar que caminhos existem e como é cada um deles, pois com certeza isso facilita na hora da escolha. Esse sem duvida é o grande problema de milhares de pessoas que estudam ou pretendem estudar para entrar na área, a falta de conhecimento e esclarecimento sobre os caminhos a seguir. 

Se voce é uma dessas pessoas, hoje posto esta excelente dica de evento, o Dia do Petróleo - Carreira na indústria de Petróleo e Gás, a ser realizado na PUC-Rio no dia 19/05, a partir das 18h30 e até às 21h00 e ainda por cima é GRATUITO. É uma otima oportunidade de voce tirar suas dúvidas e ainda por cima ter a chance de ter seu currículo analisado pela RHIO's, consultoria de recrutamento especializado pela indústria do Petróleo.

Vai dizer que nao é uma boa??? Entao confira a seguir os temas que serao abordados nesse dia! 
Para mais informaçoes e confirmaçao do evento, CLIQUE AQUI 


SOBRE O DIA DO PETRÓLEO 
O Dia do Petróleo é um evento realizado mensalmente pelo Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio. O evento tem o objetivo de trazer uma palestra de interesse para os estudantes que almejam desenvolver suas carreiras na indústria de Petróleo.

Para o mês de maio o Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio promoverá uma excelente palestra juntamente com a RHIO's Recursos Humanos, consultoria formada por especialistas em recrutamento para a área petróleo. 

Os recrutadores irão até a PUC-Rio para realizar um grande encontro para os jovens profissionais, irão esclarecer todas as dúvidas a respeito dos processos seletivos, além de dar dicas para construção de carreiras sólida na área de petróleo, além de contemplar 12 alunos para terem seu currículo analisado por especialistas em recrutamento e seleção de pessoal. 

Público-Alvo:

• Estudantes de Cursos de Engenharia na PUC-Rio e de outras Universidades do Rio de Janeiro, de todos os períodos, que almejam construir uma Carreira na Indústria do Petróleo & Gás.

Inscrições

• A palestra é gratuita.

• Não haverá pré-inscrição ou lista de espera.

• O critério para participação da Palestra será a ordem de chegada do jovem e conforme disponibilidade de lugares.

• Ao final da Palestra, 12 jovens serão sorteados, a fim de que seus currículos sejam analisados e Carreiras em forte expansão, na Indústria do Petróleo &Gás, sejam sugeridas a estes pelos Palestrantes, especialistas desta indústria.

Temas que serão abordados:

• A Indústria do Petróleo & Gás e o mercado de trabalho em nível globalizado.

• A escolha de uma Carreira e o planejamento antecipado da mesma são estratégias para o sucesso profissional.

• Como construir uma Carreira na Indústria do Petróleo & Gás, independentemente do curso de graduação.

• A escassez de profissionais na Indústria do Petróleo & Gás, especialmente para a exploração do Pré-Sal no Brasil.

• Conhecimentos técnicos + experiências de trabalho + vivências multiculturais + domínio de idiomas + informações privilegiadas = “profissional do futuro” na Indústria do Petróleo & Gás.

Testemunho de Profissionais de Sucesso e Análise de Currículos/Sugestão de Carreiras:

Ao final da Palestra, os Palestrantes, profissionais de sucesso na Indústria do Petróleo & Gás, darão seu testemunho sobre como construíram suas Carreiras nesta indústria e sortearão 12 jovens, que receberão uma análise de currículo/sugestão de Carreiras em forte expansão por parte destes especialistas.

Local:

PUC-RIO, Edifício Frings, Sala F310

Data/Horário:

Quinta-Feira, 19 de maio de 2011, a partir das 18h30 e até às 21h00.

PALESTRANTES

Denise Retamal

Diretora Executiva da RHIO’S Recursos Humanos. Especialista em Gestão de Recursos Humanos, com expressiva expertise em Recrutamento e Seleção de Executivos, Gerentes e de Equipes completas para novos Projetos em nível mundial.

Marcos Rosolen

Consultor Sênior da PETROBRÁS. Especialista em Engenharia de Poços, Completação e Estimulação.

Fernando Cruz

Gerente de Projetos da WELLSTREAM OIL & GAS. Especialista em Planejamento, Controles Físico e Financeiro de Engenharia, Suprimentos, Qualidade, Construção e Montagem.

Josiane Oliveira

Coordenadora de Planejamento da SMITH SERVICES (a Schlumberger Company). Especialista em planejamento de Equipamentos de Perfuração, Completação e Exploração de Poços de Petróleo. 

Sobre a RHIO's

A RHIO's é uma Consultoria de Recrutamento e Seleção, especializada nas Indústrias de Mineração, Petróleo & Gás, Energia, Construção Civil, Engenharia e Infra-Estrutura.

Promove Programas de Treinamento e/ou de Estágio para estudantes universitários e/ou recém-graduados de nível superior, assim como Cursos Informativos e de Aperfeiçoamento para profissionais em nossas indústrias de atuação.
A RHIO’S é extremamente sensível às necessidades humanas e profissionais e tem total conhecimento das exigências de mercado, a fim de poder orientar seus clientes de forma atualizada e com foco em resultados.





Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.