[Fechar]

banner

domingo, 24 de abril de 2011

Radio TECNOPEG - HRT inicia perfuracao na Bacia de Solimoes no Amazonas.

Boa Tarde Tecnopeguianos! 

Desculpem a ausencia nos ultimos dias! To embarcado desde quarta-feira, e aqui o tempo para entrar na internet e pequeno. Essa semana recebi por e-mail essa otima noticia sobre o inicio das perfuracoes na bacia de solimoes no Amazonas. Como o TECNOPEG tem uma grande audiencia nesse Estado, trouxe essa noticia pra voces.

Nos proximos dias, vou tentar fazer uma postagem sobre como ficar por dentro das vagas na area de Petroleo. Nao percam!! 



A HRT Participações em Petróleo S.A. anunciou hoje que as quatro sondas contratadas para a perfuração de poços exploratórios na Bacia do Solimões já estão no Amazonas, seguindo o planejamento elaborado pela Companhia para a região. A primeira sonda já está na locação de destino, para iniciar o trabalho de perfuração ainda este mês; a segunda sonda estará na base de campo da HRT e será transportada para o local de sondagem, para iniciar o trabalho de perfuração ainda no mês de maio. Ambas foram contratadas junto à canadense Tuscany.

As outras duas sondas, contratadas junto à Queiroz Galvão Perfurações e construídas na China, vão se deslocar do Porto de Manaus para as bases de campo, com vistas a iniciar os trabalhos de perfuração nas suas respectivas locações, também no mês de maio de 2011. Segundo o comunicado da petrolífera, " a HRT Participações esta abrindo uma nova licitação para adquirir, ainda este ano, duas novas sondas heli-transportadas e uma de work-over." O movimento, de acordo com a empresa, demonstra confiança no potencial da Bacia do Solimões, que superou a Bacia do Espírito Santo, em fevereiro, tornando-se a segunda maior produtora de petróleo e gás do país. A região no Amazonas produziu 105 mil de boe/d, contra 93,4 mil de boe/dia da Bacia do Espírito Santo.

A HRT detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A companhia também é operadora de cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia, em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, com 100% de participação e nos três restantes, na Sub-Bacia de Orange, 40%.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.