[Fechar]

banner

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dica TECNOPEG - IBP lança Sistema de Informação e Estatística para a Indústria do Petróleo nesta segunda.

Bom dia Tecnopeguianos!

Venho nesta manhã apresentá-los mais uma importante e ótima fonte de informação para nós sobre a indústria do Petróleo! O Instituto Brasileiro de Petróleo, em parceria com ANP, BP e outras empresas lança hoje, segunda-feira, o mais completo site de informações e estatísticas sobre a indústria do Petróleo do Brasil, senão do mundo. 

O site será: http://www.ibp.org.br/estatisticas. Ainda não tive a oportunidade de navegar mais profundamente por ele, mas parece ser muito bom e completo. Nele você encontra estatísticas de toda cadeia da indústria do Petróleo, desde a exploração e produção de petróleo, até a comercialização de derivados. 

Sem dúvida alguma, principalmente para quem for estudante, seja de graduação e pós-graduação, essa ferramenta será de grande utilidade. 

A seguir estarei publicando a nota enviada pela assessoria de comunicação do IBP falando sobre essa nova ferramenta.


O portal proverá informações sobre a indústria petrolífera do Brasil e também estatísticas do mercado mundial. Ficará em http://www.ibp.org.br/estatisticas.

O objetivo da ferramenta é disponibilizar ao público uma plataforma que reunisse de forma mais sintética e sistemática os dados disponíveis nas fontes primárias tradicionais, oferecendo ainda consultas personalizadas, gráficos e mapas.

Os dados nacionais são principalmente da ANP. O usuário terá acesso a estatísticas sobre as rodadas de licitação, E&P, participações governamentais, entre outras. Os dados internacionais são do BP Statistical Review, como reservas, produção, refino, comercialização e preços.

As consultas poderão ser exportadas em diferentes formatos de arquivo, como word, pdf e excel. O sistema está configurado em três idiomas: português, espanhol e inglês.



Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.