[Fechar]

banner

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PERGUNTA & RESPONDE TECNOPEG e as Redes Sociais


Olá, boa tarde queridos Tecnopeguianos!

Para matar a saudade que estou de vocês, já que minha freqüência no Tecnopeg tem diminuído, estarei realizando hoje às 15:00horas o PERGUNTA & RESPONDE TECNOPEG pelo meu Twitter @petroleira_tecn! Escolhi um tema que tem dado o que falar nos últimos dias, o aumento no álcool e na gasolina. Vamos abordar também a posição do governo em relação ao aumento deles nos postos de combustíveis. Além do alavanco do preço do barril nos últimos tempos.

E para os que ainda não possuem acesso ao Twitter e Facebook, estarei falando sobre a importância destas redes no mercado de trabalho.

 
Para os que ainda não possuem o Twitter, irei dar novamente uma dica. Alguns vêem o Twitter como algo desnecessário, muitas vezes fútel pela sua origem de utilização que, antigamente, se focava na vida dos artistias famosos ou mesmo em banalidades do cotidiano. Hoje, esta mentalidade mudou, e o Twitter tem sido utilizado para o mercado de trabalho, aprensentando empresas ou mesmo profissionais que buscam uma oportunidade de mostrarem o serviço que podem prestar para essas empresas.

Duas redes sociais que creio que são muitos fortes na hora de se inserir no mercado de trabalho, é o Facebook e o Twitter. Também, peço cuidado na hora de postar certas coisas do cotidiano nestas redes sociais, pois os dois são redes muito abertas, o máximo de cuidado com o que irá se mencionar é apenas precaução. Temos que ter consciência na utilização destas redes.

Além disso, não podemos esquecer do famoso Networking que podemos realizar. Hoje, ter uma boa rede de contatos profissionais é importante na hora de se conseguir uma boa colocação profissional.

Através destas redes e da própria internet, podemos observar o mercado, analisá-lo e montar o plano estratégico para nossa carreira profissional. Muitos poderão dizer, “ Falando assim é fácil, na prática é diferente!”. Mas muitos dos NÃO sucessos profissionais vem da falta de observação e planejamento da carreira.

Algo que ao longo do tempo aprendi é que, observar os fatos que ocorrem ao nosso redor são como peças de um quebra-cabeça que aos poucos iremos encaixando até montarmos por completo o nosso objetivo. Então, busquem estar ligados no que acontece em nosso país e no mundo!

Espero que acompanhem o PERGUNTA & RESPONDE TECNOPEG de hoje e participem contribuindo com o conhecimento de vocês!

Forte abraço a todos!

Juliana Silveira

Para se inscreverem é só acessar: http://www.facebook.com/ e http://www.twitter.com/

Para começar o Networking de vocês, me adicionem no Facebook: www.facebook.com/juliana.tecnopeg





Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.