[Fechar]

banner

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Capítulo SPE/UFRJ - Nossos personagens



Olá Tecnopeguianos!


A partir de hoje, o Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ trará uma série de postagens falando dos personagens que formam a estrutura do Capítulo. Diferente do que foi feito até agora, nas próximas cinco semanas cada membro do Capítulo falará um pouco sobre seu cargo. Será uma ótima oportunidade para você nos conhecer, tirar suas dúvidas e entender um pouco mais o que é trabalhar para uma instituição tão respeitada, a SPE.

Muito prazer!

Começando, hoje falo eu, Roberta Santana, presidente do Capítulo. Sou aluna da UFRJ e estou no oitavo período do curso de Engenharia de Petróleo. Algumas histórias que vocês já leram em nossos post foram inspiradas na minha experiência de intercâmbio para os EUA por 7 meses, o que me fez estar no 8º período, em vez de estar no 9º. Se eu me arrependo? Nunca! Foi uma das melhores experiências da minha vida!
Se eu pudesse, eu seria engenheira de perfuração, reservatórios, completação... adoro essa carreira e conto com a experiência profissional para me ajudar a escolher o meu caminho.

Fala aê, presidente!

Estamos aqui para dizer um pouco sobre nossos cargos, então vamos lá: para começar, alguém acha que ser presidente é fácil? Não posso falar sobre a república ou sobre uma grande empresa, mas definitivamente ser presidente do Capítulo não é das tarefas mais fáceis! Minha tarefa é coordenar a execução de todas as atividades que são montadas pela equipe e cuidar para que tudo corra da melhor maneira, zelando pela imagem e progresso do nosso grupo.
Existem muitos detalhes para serem cuidados e a estrutura do Capítulo precisa respeitar as definições da SPE Internacional e SPE Brasil. Por exemplo: a cada evento programado, o mínimo que seja, como uma rápida reunião, deve ser registrada com ata e, se possível, marcada com a devida antecedência. Ainda, preciso passar toda a experiência que tenho para a diretoria, afinal 3 anos de convivência com o Capítulo traz uma boa bagagem de conhecimentos, contatos, jogo de cintura... a receita é saber motivar! Nem todos os dias acordamos com um ótimo humor, mas o trabalho de todos é muito importante e preciso fazer com que todos vejam isso. Sejam um e-mail bem escrito ou um projeto completo executado, cada passo da equipe deve ser celebrado!

Sistema de qualidade

Todos os componentes da diretoria tem voz nas decisões do Capítulo, mas, pela experiência, a grande parte das decisões passam por mim. Com os projetos evoluindo e com o tempo, a confiança cresce entre a diretoria e uma aliança é formada: daí que vem a qualidade de tudo o que planejamos e montamos. Cuidados com os detalhes, prazer em se dedicar à criação e a busca pelos melhores resultados são o segredos de uma presidência saudável.
Costumo dizer para meus 5 amigos de diretoria que só se eu parasse de dormir eu conseguiria fazer o que nós seis conseguimos fazer juntos! Mais do que isso, cada um de nós somos muito bons naquilo que nos dedicamos, o que nos faz uma diretoria completa, que pode criar eventos de alta qualidade e competência. O que passa pelas nossas mãos, pode ter certeza, foi feito com muito carinho e vontade de fazer o melhor!

Voltando ao assunto, alguém ai quer ser presidente?? Acredite, todo cansaço, olheiras, almoços perdidos, são superados pela realização de ver planos se tornarem realidade.

Você tem um Capítulo em sua universidade? Entre em contato conosco pelo capitulo@poli.ufrj.br e tire suas dúvidas! Estamos sempre recebendo sugestões e sua opinião é muito importante!

Ah, não se esqueça: estamos no Facebook - Capítulo Ufrj Spe e no Twitter - @capitulo_ufrj

Grande abraço! Foi um prazer!



Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.