[Fechar]

banner

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capítulo SPE/UFRJ - Nossos personagens - Vice-presidente


Olá, tecnopeguianos!


Continuando com as apresentações das funções de cada integrante da diretoria do Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ, venho trazer um pouco do que encaro todos os dias à frente desse braço local da Sociedade de Engenheiros de Petróleo dentro da Universidade.


Prazer, Vice-Presidente

Eu me chamo Matheus Poubel, vice-presidente do Capítulo. Sou aluno da UFRJ e estou no 7º período do curso de Engenharia de Petróleo. Desde os 17 anos moro longe da minha família (que é do interior do Estado do RJ), o que me garantiu um amadurecimento rápido e me deixou muito habilitado a resolver os eventuais problemas de forma rápida, segura e eficiente. A criação de laços de amizade oriundos de um bom entrosamento com os alunos dentro da universidade e o reconhecimento pela vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento do curso permitiram que eu fosse eleito para a presidência do Capítulo.


O que faz o Vice-Presidente?

Em termos gerais, o vice-presidente precisa ter a competência do presidente para poder substituí-lo quando este não puder se fazer presente. Contudo, na prática, ambos estão sempre presentes. A comunicação entre os dois deve ser considerada de extrema importância para que eles gerenciem e fomentem, em conjunto, as atividades realizadas pelo Capítulo. Como bem destacado pela Roberta em seu post, cada um lá na diretoria é muito bom no que faz. Isso garante que a qualidade dos serviços que nós prestamos seja mantida elevada, rendendo ótimos frutos e evidenciando um desenvolvimento saudável de nossa gestão.
Em particular, uma vez que o volume de trabalho é muito grande, dividimos entre a diretoria a responsabilidade pela execução das mais diversas tarefas. Por possuir certa habilidade com elementos gráficos e planilhas eletrônicas, eu fico responsável por grande parte da arte e dos orçamentos desenvolvidos visando à divulgação de nossos serviços. Eu posso garantir que não é muito fácil transformar em um único layout aquele batalhão de ideias espetaculares que surgem durante nossas reuniões. Contudo, é extremamente gratificante.

Mas, e então, você ganha quanto?

Todos os membros da diretoria realizam seu trabalho voluntariamente. Sob o meu ponto de vista, não há como mensurar a satisfação que temos ao ver os nossos projetos (feitos por nós, estudantes) sendo executados. A experiência e troca profissional (networking) que adquirimos são imensamente recompensadoras. Imaginem vocês que, no início das aulas, eu fui apresentar um evento no IBP e tive a minha primeira experiência falando para um grande público em nome do Capítulo (tinha até prisma com meu nome em cima da mesa, olha que legal, RS!).
Por fim, eu espero ter mostrado um pouco do que é participar ativamente do Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ na posição de vice-presidente. Espero que possamos manter o destaque e a qualidade ao longo de todo o ano. Acreditem, o trabalho em conjunto da diretoria faz toda a diferença.
Você tem um Capítulo em sua universidade? Entre em contato conosco pelo capitulo@poli.ufrj.br e tire suas dúvidas! Estamos sempre recebendo sugestões e sua opinião é muito importante!

Ah, não se esqueça: estamos no Facebook - Capítulo Ufrj Spe e no Twitter - @capitulo_ufrj

Grande abraço! Foi um prazer!



Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.