[Fechar]

banner

domingo, 3 de janeiro de 2010

Tecnopeg - Projetos para 2010



TECNOPEG + VOCÊ =  PROJETO SUNSTENTÁVEL

No Brasil rola aquele ditado que a vida do brasileiro so começa a andar depois do Carnaval né? rs. Mas aqui será diferente. Vamos começar já no primeiro dia útil a trabalhar! Foi inevitável parar durante essas festas de final de ano. Tinha programado publicar umas retrospectivas mas não foi possível "/.

Neste post de hoje gostaria de compartilhar com vocês meu planos para esse ano de 2010, e para os próximos que virão. Afinal de contas, como já disse, nada melhor do que escrever para desafogar da mente nossas idéias. E hoje vou tentar colocar os meus planos para o Tecnopeg neste post.

Já no começo do post, uma característica marcante para os projetos deste ano, 2 fotos que retratam exatamente como serão levados os projetos para esse ano. A foto em cima mostra 1 pessoa caminhando, no caso, representando o TECNOPEG, e embiaxo se você reparar, 2 pegadas, representando 2 pessoas, que simbolicamente quis mostrar, EU e VOCÊ leitor. Como escrevi - TECNOPEG + VOCÊ = PROJETO SUSTENTÁVEL. Afinal de contas, o blog não existiria se não fosse por vocês e não será possível mantê-lo ,torná-lo sustentável, sem a ajuda de vocês: Pela dúvida de cada um, pelo apoio, pelos e-mails recebidos. Para que eu teria criado o blog? Simplesmente porque não tenho o que fazer? Jamais. E sim para ajudar a todos que aqui visitam, procurando sempre trazer conteúdo de qualidade e acima de tudo desenvolvimento profissional e pessoal para os visitantes. Ser uma espécie de mentor para você estudante e profissional. Não sou a melhor pessoa para fazer isso, mas pode ter certeza que sempre estarei buscando fazer O MELHOR por vocês. Força de vontade eu tenho.

Não sei se vocês notaram mas o blog passou a ser muito mais do que um lugar para se publicar arquivos e notícias e sim, um local para promover orientações. Com isso a responsabilidade aumenta e é necessário um planejamento mais aprofundado.

Então, gostaria de compartilhar algumas idéias e planos que tenho para o blog, assim como uma breve explicação sobre cada um. Também estarei colocando o STATUS do plano, para saberem quanto falta para ser colocado em prática.

Essas são as colunas que implantei em 2009 e que serão o grande carro forte do blog, as demais são apenas divididas por assunto. 
  • RETROSPETIVA 2009: Estarei separando os melhores artigos e posts já feitos neste ano de 2009, selecionando por tipo. Pretendo estar fazendo isso o mais próximo possível para que não perca o sentido de retrospectiva né? Se tudo correr bem, essa semana ainda coloco.
  • QUAL A SUA DÚVIDA (NOVO): Recebo muitos e-mails com dúvidas da galera. Nesses e-mails percebi que muitos são parecidos ou até mesmo iguais, fazendo com que eu responda sempre a mesma coisa, gastando-se tempo desnecessário. Pensando nisso, utilizando uma ferramenta que tem virado moda, o FormSpring, uma espécie de rede social de perguntas e respostas, acredito que esse problema acabará, e aquela dúvida que seu colega tem e pode ser útil para você, agora você pode ter acesso rápido e fácil. Já criei o do Tecnopeg, agora só falta divulgar abertamente aqui no blog. Também devo publicar essa semana.
  • BATE-BAPO TECNOPEG: Essa coluna, que consiste em entrevistar profissinais experientes da área de Petróleo, de preferencia pessoas do RH das empresas, vai continuar esse ano. Faz um tempo que não coloco pois as pessoas nos quais troquei e-mail estao um pouco atoladas no final do ano que passou, porém sempre que puder estarei colocando estrevistas.
  • HOW IT WORK: Essa coluna, original do site RigZone, consiste em explicar como funciona determinados equipamentos e processos na indústria de petróleo. Em parceria com a ES Traduções Técnicas, estaremos traduzindo essa coluna aqui no blog. 
  • GUIA PROFISSÕES: Esse espaço será usado para descrever determinadas profissões mais comuns no mercado de petróleo e gás. Falarei um pouco sobre cada uma, mercado de trabalho e etc. E também sempre que possível, buscarei especialistas, profissionais da área para falar a respeito.
  • TCC: Nada melhor do que medir a competência acadêmica de um aluno da faculdade, como seu Trabalho de Conclusão do Curso. É nele que o aluno consegue reunir e compactar tudo aquilo que aprendeu durante a faculdade. E como o Blog busca valorizar o profissional, principalmente tecnologos, criei este espaço para divulgar estes trabalhos dos cursos de Tecnologo. O primeiro foi da turma da UNIMONTES. Se você é de algum curso Tecnólogo voltado para a área de Petróleo, mande também o seu.
  • CASOS DE SUCESSO: Este espaço foi criado para mostrar como alguns profissionais entraram no mercado de trabalho, na indústria de petróleo pois essa é a dúvida de muitos, e nada melhor do que ler de quem conseguiu. Fale também da sua experiência. 
  • MUSEU DO PETRÓLEO: Para compreender melhor o que se passa no presente, nada melhor do que entender o que acontece no passado. Neste espaço estarei colocando materiais que remontam a história do petróleo no Brasil e no Mundo.
  • TECNOLOGIA E VOCÊ: Como um um leitor assíduo e amante da área de Tecnologia voltada para produtividade, não poderia deixar de ter esse espaço no blog. Aqui colocarei sempre materiais que sairam ou revistas que ajudem a sempre melhorar a sua produtividade.
  • GUIA CURSOS: Todos as dicas de cursos, e assuntos ligados a cursos estarei colocando neste guia. Serve como referência para todos aqueles que não sabem que cursos fazer. 
  • MERCADO DE TRABALHO EM P&G:  Todos os assuntos relacionados ao mercado de Petróleo e Gás. Revistas, reportagens, artigos.
  • CARREIRA: Artigos e Matérias para você desenvolver sua carreira.
  • BIBLIOTECA: Procurando por materiais, apostilas, vídeos e revistas? É neste link que você encontra. Aqui estarão reunidos todos os materiais para baixar.
  • TRABALHO OFFSHORE (NOVO): Acredito que daqueles que visitam o blog, pelo menos a grande a maioria tem o desejo de trabalhar offshore. Porém o trabalho offshore é um pouco diferenciado dos demais trabalhos e tem certas peculiaridades. Por isso criarei este espaço para dar dicas para o trabalho offshore, e todos aqueles que desejam trabalhar embarcado, juntamente com o Jeferson Chidid, que trabalha na área a 9 anos e atualmente é Coordenador de SMS numa plataforma. 
Agora PROJETOS maiores que viso implantar no TECNOPEG.
  • 1° Congresso Nacional dos Tecnólogos em Petróleo e Gás - Esse é um desejo que tenho desde que criei o blog. Como Tecnólogo em Petróleo e Gás e entusiasta desse curso, concordo que devemos nos unir para lutar por melhor reconhecimento, e nada melhor do que um Congresso para se discutir isso. Já estou em contato com a Nicomex para viabilizar isso.
  • Tecnopeg Shop: Camisas e suveynirs com a marca TECNOPEG. Graças a Deus o Blog ganhou um repercussão tamanha, que até já fizeram uma camisa com a logo do Blog (essa história conto num post especial) e o melhor de tudo, uma identificação do publico com a marca, isso que mais importa. Pensando nisso, prentendo implantar essa loja virtual ainda este ano.
  • Enviados Especiais: Como falei, com a repercussão que o blog tomou, as responsabilidades aumentaram e fica muito difícil eu ficar por dentro de tudo que ocorre no Brasil e no mundo. Por isso, o Tecnopeg estará apoiando pessoas que desejam criar blogs específicos para sua região. E para aqueles que não quiserem ou não saberem criar um blog, se tornará um colunista aqui dentro do TECNOPEG para falar de sua região. Já tem alguns que entraram em contato comigo para colocar isso em prática.
Como vocês podem ver, precisarei e muito de vocês! Como farei isto tudo sozinho? Não tem nem como. E a colaboração de vocês é essencial. Esses são alguns planos que tenho e viso implantar ainda este ano. Se por acaso vocês tenham mais idéias ou acha que determina idéia pode ser melhorada, pode dar sua contribuição e sugestão pelos comentários ou mande um e-mail! Sua participação é muito importante! 



Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.