[Fechar]

banner

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Empresas em fase de contratação

Boa Noite Amigos Leitores,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas à demora para responder alguns e-mails. Peço que tenham compreensão que na medida do possível estarei respondendo a todos!

Nesta noite gostaria de divulgar uma informação que recebi do grande colaborador do Tecnopeg, João Carlos Quintanilha (joaocarlos.quintanilha@gmail.com). O João é o repórter do Tecnopeg, lá em Macaé, e volta e meia ele trás informações quentíssimas sobre o mercado de trabalho na região e através dos seus contatos, procura saber quais são as empresas que estão contratando. E são essas informações que trago agora. Segundo ele, 3 empresas estão em fase de contratação, ENGEVIX, PCP ENGENHARIA e VM do BRASIL. São diversas oportunidades, de todos os níveis, inclusive para Tecnólogos. Abaixo segue um pouco dos serviços de cada uma assim como o link para entrar no site.



Fundada em 1965 e com mais de 40 anos de experiência, a Engevix é a maior empresa do segmento de engenharia consultiva do Brasil. Presta serviços na elaboração de estudos, de projetos, no gerenciamento de obras e em empreitadas integrais (EPC- Engineering Procurement Construction).

A Engevix atua nos setores público e privado, do Brasil e do exterior, em empreendimentos das áreas de energia (geração, transmissão e distribuição), óleo, gás, petroquímico, indústrias de base (celulose e papel, siderurgia, mineração, entre outras) e infra-estrutura (transportes e saneamento básico).

A Companhia conta com mais de 2.000 colaboradores e seu faturamento, em 2007, atingiu aproximadamente 800 milhões de reais. Possui escritórios em sete Estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas), no Distrito Federal e em outros três países (México, Peru e Angola).

A Engevix, por meio de sua subsidiária, Desenvix, realiza investimentos nas áreas de geração de energia elétrica. A atuação da Engevix em engenharia consultiva potencializa a capacidade da Desenvix de identificar as melhores oportunidades de investimentos. Esse modelo representa um círculo virtuoso de geração de projetos e oportunidades de investimento, conciliando receitas de curto prazo com aquelas de longo prazo (mais de 3 anos).
A PCP ENGENHARIA fundada em 1987, no estado do ES, é uma empresa genuinamente brasileira que atua no segmento de construção, montagem e manutenção nas diversas áreas industrias, tais como: mineração; siderurgia; papel e celulose e a partir da década de 90 fortemente na área de Petróleo e Gás.

A PCP ENGENHARIA conta hoje com uma área industrial em Macaé de 40.000 m², com máquinas, equipamentos, ferramental e o principal patrimônio, o seu corpo técnico e operacional. A empresa se mantém em constante busca pela qualidade estando sempre atenta com a melhoria em seu quadro técnico. Prestar serviços à empresas on shore e off shore nas áreas de engenharia e montagem eletromecânica, reparos, manutenção em equipamentos em todos os regimes de contratação inclusive turnkey.



 Atendendo a demanda do mercado nacional de tubos de aço sem costura, a V & M do BRASIL e suas subsidiárias V & M FLORESTAL e V & M MINERAÇÃO são as unidades brasileiras do grupo VALLOUREC & MANNESMANN TUBES. Com dezenas de plantas industriais e negócios em quatro continentes, a V & M TUBES é uma holding de capital francês, 100% controlada pelo Grupo Vallourec.

Uma das mais modernas siderúrgicas integradas do mundo, a V & M do BRASIL produz tubos de aço sem costura a partir de matéria-prima e energia fornecidas pelas subsidiárias V & M FLORESTAL e V & M MINERAÇÃO. Um processo de produção auto-sustentável que credencia os seus produtos como Tubos Verdes.

A Usina Integrada do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ocupa uma área de aproximadamente três milhões demetros quadrados. Com capacidade para produzir cerca de 600 mil toneladas de tubos por ano, é um dos complexos siderúrgicos mais modernos e bem equipados do mundo, composto por 2 altos-fornos, 1 aciaria, 2 laminações, 2 unidades de têmpera e revenimento, 1 trefilaria,1 planta de acabamento de tubos petrolíferos e 1 forja.

Líder no Brasil na produção de tubos de aço sem costura, a V & M do BRASIL é uma empresa que se guia pela sustentabilidade, tanto no desenvolvimento econômico, quanto na conservação ambiental e responsabilidade social, com apoio a projetos de incentivo à cidadania, cultura e desenvolvimento humano.

Os tubos de aço sem costura da V & M do BRASIL abastecem o mercado nacional e internacional e passam por rigorosos sistemas de avaliação que asseguram o alto grau de qualidade e a uniformidade dos seus produtos. Para a indústria petrolífera, a V & M do BRASIL produz tubos de aço sem costura para extração de petróleo e revestimento de poços conforme especificações API 5CT, tubos especiais e com graus proprietários com maior resistência a altas temperaturas e pressões para extração em ambientes críticos: High Collapse, Sour Service, 13Cr e Super 13Cr com conexões VAM Premium, na qual é líder em fabricação. Produz também tubos de condução, conforme API 5L, em graus até X80, com revestimento anticorrosivo e isolamento térmico.

Além disso, a Empresa possui uma base de serviços em Rio das Ostras, aumentando a proximidade com o cliente e oferecendo uma solução integrada no fornecimento de tubos e roscas Premium VAM.


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.