Medição e Equipamentos em Petróleo e Gás
Você que estuda e/ou trabalha na indústria de Petróleo já percebeu que é uma indústria onde a presença de equipamentos, bombas, compressores, turbinas é constante. Principalmente em plantas de produção, refinarias, plataformas, UPGN's. Para isso, demanda um conhecimento técnico especializado, em Elétrica, Eletrônica, Automação, Mecânica por exemplo. Devido a estes fatores, que os chamados Técnicos de Nível médio são muito valorizados na indústria, são eles: Técnico em Elétrica, Eletrônica, Automação, Mecânica, Eletrotécnica. Vocês podem conferir isso, nas 2 últimas posts com vagas que coloquei aqui. Para Técnico em Elétrica e Vagas Offshore. Perceba que em ambas as vagas para técnicos, pede-se experiência com turbinas, bombas, geradores, ou seja estes equipamentos no qual me refiro.
E por isso que os Tecnólogos em Petróleo e Gás encontram resistência, pois esse conhecimento técnico não é dado na maioria das grades. Mas isso é uma discussão para um outro artigo.
Porém, para suprir esse déficit de aprendizado por parte dos Tecnólogos em Petróleo e Gás que desejam atuar nessa área e para agregar mais ainda conhecimento a pessoas que já trabalham ou estudam essa área. Segue para download esta excelente apostila, cedida gentilmente pela Engenheira de Petróleo, Valikiria Haddad (valkiriat.haddad@gmail.com).
A apostila aborda sobre os diferentes tipos de equipamentos usados na indústria bem como suas formas de medição. Traz conceitos de Automação, Metrologia, Medição de Nìvel e ao final da apostila é mostrado o Regulamento Técnico da ANP, com terminologias, definições e exigências. São listadas também as principais normas brasileiras, internacionais e americanas relacionadas com o assunto.
Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com
PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)
0 comentários:
Postar um comentário