[Fechar]

banner

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Turmas na Universag adiadas - Aproveitem!

Boa Tarde Amigos Leitores,

Aproveito hoje para informar que os cursos de Instalação Submarina, QSMS, Perfilagem e Sísmica da Universag foram adiados! São excelentes cursos, ministrados por profissionais que atuam na área que ministram em grandes empresas.



Objetivo:

Capacitar e aplicar as técnicas utilizadas na instalação e construção de equipamentos submarinos nos campos de petróleo e gás, englobando os conceitos fundamentais, tecnologias e os principais tipos de equipamentos utilizados em instalações submarinas.

Público Alvo:

Matrículas abertas para todos os interessados das áreas de Engenharia, Tecnologia, TI, Logística, Gestão, Administração, Economia, Produção, e profissionais ligados as áreas Ambientais, Compras, Planejamento, Financeiro e demais áreas do conhecimento. Também poderão se inscrever todos os interessados em conhecer os conceitos e aplicações das técnicas em instalações submarinas.

Data de início do curso:

Início Sábado dia 28 de Novembro de 2009.

Carga Horária:

32 horas durante 4 sábados consecutivos (28/11, 5/12, 12/12 e 19/12/2009) das 10:00 às 18:00 horas.

Professor Convidado: Bruno Cypreste Nogueira Pinto - Idealizador de Cursos em Instalações Submarinas. Professor em cursos de aperfeiçoamento na área de Petróleo e Gás Natural. Planner de Projeto em Instalações Submarinas da Subsea 7 e atualmente em fase de especialização em Gerenciamento de Projetos na UERJ.



Objetivo:

Capacitar e mostrar a utilização da sísmica como instrumento de avaliação e monitoramento de reservatórios de petróleo e gás, suas correlações com a geologia, geofísica, reservas e mudanças espaciais ocorridas no interior das rochas reservatório.

Público Alvo:

Matrículas abertas para estudantes de todas áreas de Tecnologia, Engenharia, Geofísica e Geologia. Também poderão se inscrever todos os interessados em conhecer os conceitos e aplicações da sísmica.

Data de início do curso:

Início Sábado dia 09 de Janeiro de 2010.

Carga Horária:

32 horas durante 4 Sábados consecutivos (09/01, 16/01, 23/01 e 30/01/2010) das 11:00 às 19:00 horas.

Professor Convidado: Zaque Alves de Araújo Júnior - Coordenador de Gerenciamento Sísmico da Halliburton - Especialista em Geofísica.


Objetivo:

Capacitar e mostrar a utilização da perfilagem de poços de petróleo como instrumento de avaliação de reservas e volume reservatórios de petróleo e gás. Interpretar e aplicar os resultados dos diversos perfis, principalmente Raios Gama, Densidade e Sônico, suas correlações com o meio geológico, camadas permoporosas em subsuperfície, avaliação das formações e determinação do volume de hidrocarbonetos.

Público Alvo:

Matrículas abertas para estudantes de todas áreas da Tecnologia, Engenharia, Geociências, Hidrogeologia e demais áreas das Ciências Exatas. Poderão se inscrever todos os interessados em conhecer e entender os tipos de perfilagem utilizada em poços abertos e calculo do volume de reservas de petróleo e gás. Também se aplicam os mesmos métodos em poços de água para abastecimento comercial, industrial, agricultura e serviços de hidrologia. Exigido no mínimo o Ensino Fundamental.

Data de início do curso:

Início: Domingo dia 29 de Novembro de 2009.

Carga Horária:

32 horas durante 4 Domingos consecutivos (29/11, 6/12, 13/12 e 20/12/2009) das 9:00 às 17:00 horas.

Professor Convidado: Carlos H. Alexandrino - Doutor em Geofísica pelo Observatório Nacional.
Professor Convidado: Zaque Alves de Araújo Júnior - Coordenador de Gerenciamento Sísmico da Halliburton - Especialista em Geofísica.

Para visualizar outros cursos ministrados pela Universag, clique aqui e depois em mais cursos.


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.