[Fechar]

banner

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Série HOW IT WORK nº 1 - Como funciona um FPSO?

Continuando a Parceria entre Tecnopeg e ES Traduções Técnicas, hoje eu trago mais uma série para meus amigos leitores, é a HOW IT WORK, essa série não foi criada por mim, ela é uma ótima série do site Rig Zone com o mesmo nome. Lá funciona como uma espécie de tira-dúvidas nos quais especialistas tiram dúvidas sobre determinadas atividades na área de Petróleo.

Porém como é em inglês, resolvi juntamente em parceria com o ES Traduções Técnicas, traduzir para que vocês leitores do Tecnopeg não pudessem ficar a ver navios e sim ter acesso a esse conhecimento tão rico.

Hoje, é sobre Como Funciona um FPSO. Se você é da área de Petróleo e não sabe o que é isso, está parado no tempo, estude! E se você já conhece, não conhecimento nunca é demais. Abaixo a introdução. Para baixar o arquivo clique no link abaixo dela.

Uma unidade flutuante de produção, armazenamento e escoamento, ou simplesmente, FPSO, é frequentemente utilizada para facilitar no processamento e armazenamento do petróleo explorado. O design da maioria das unidades flutuantes (FPSOs) está sob a forma de navios, que dispõem de equipamentos para o processamento da matéria-prima; o armazenamento do petróleo se dá na parte inferior da sua estrutura em um tanque duplo. Após o processamento, um FPSO armazena o petróleo ou gás para posterior escoamento via tanques que são ligados por tubos especiais.


Se você gostou da série, e tem domínio de inglês, ou até mesmo deseja praticar seu inglês, segue abaixo o link original.


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.