[Fechar]

banner

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rádio Tecnopeg - Empresas que estão contratando - Schlumberger

Olha galera, se eu posso dar um ótimo conselho para vocês que estão estudando ou já se formaram em algum curso Técnico, Tecnólogo ou Engenharia aplicados à área de Petroléo e Gás  é: venha passar pelo menos 1 mês aqui em Macaé, que você com certeza sairá daqui com pelo menos 1 entrevista encaminhada. Só nessa semana que estou aqui fiquei sabendo de inúmeras empresas que ganharam contratos e estão contratando, principalmente por causa do Pré-Sal! Durante o resto dessas semanas vou passando informando para vocês, pode deixar!

Como na segunda a empresa que eu divulguei foi uma brasileira, a IMETAME, hoje estarei falando de uma multinacional, e uma grande! É a Schlumberger. No curso de Salvatagem que estou fazendo na Falck Nutec, têm 2 funcionários de lá, e conversando com um deles, o mesmo me informou que a empresa está planejando dobrar sua capacidade para poder atender as demandas do Pré-Sal e por conta da parceria com a OGX.

Já a mão-de-obra demandada varia muito de acordo com o segmento da empresa que você deseja atuar. Aqui em Macaé eles tem uma base de Well Services, em Novo Cavaleiros, em frente ao Centro de Treinamento da Falck Nutec. Demanda-se tanto profissionais de nível técnico quando de nível superior. Deduzo que uma formação que eles demandam bastante é Eletrônica, Automação, e Petróleo (Técnico e Engenharia), pois suas especialidades são os modernos equipamentos e tecnologias de perfuração, completação, testes de formação e etc. Só a nível de conhecimento, as 2 pessoas que estão fazendo o curso lá, são Técnicos em Eletrônica.

Para enviar seu currículo é necessário cadastrar-se no site deles (em inglês). Para cadastrar-se você deve clicar no link Careers, depois escolher entre Studant or Graduate (para pessoas de 0-5 anos de experiencia) ou Experienced Professionals (para pessoas com mais de 5 anos de experiência). Depois é só clicar em Create an Account (Criar uma conta) e seguir os passos para enviar o CV.

OBS.: Como a internet está muito ruim, não consegui colar as páginas printadas para mostrar o passo-a-passo de uma forma melhor, quando melhorar, eu coloco aqui.

Boa Sorte a todos!


Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

4 comentários:

Samir Bastos 7 de abril de 2010 às 21:31  

Excelente noticia, estou muito feliz, não só eu, mas todos que já estão ou estão se encaminhando na indústria do petróleo.

Isso é ótimo, geração de empregos para todos.

Unknown 8 de abril de 2010 às 17:07  

É isso ai Samir...dá em nós uma felicidade tremenda em saber que há uma fonte muito legal de divulgação dessa área. Também atuo nessa área e sei que é uma ótima oportunidade.

Parabéns a todos

Unknown 13 de abril de 2010 às 21:52  

É sim Samir, e a Schlumberger é uma excelente empresa! Principalmente quem tem inglês fluente, é uma ótima oportunidade!

Elizabeth 28 de junho de 2011 às 20:05  

vcs poderíam me dar o e mail de vcs p poder conversar?
é que quero entrar nesta area
o meu é elizabethpizelli@gmail.com
Abçs e Obrigada

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.