[Fechar]

banner

sábado, 24 de abril de 2010

Diário Offshore Tecnopeg nº 2 - Funçoes na Plataforma - Parte 1

Boa Noite Tecnopeguianos, 

Apesar da Internet nao colaborar muito, vou dar continuidade ao meu Diário Offshore. Hoje estarei falando um pouco mais sobre a minha funçao na plataforma e sobre minhas primeiras idas a plataforma. Quaisquer dúvidas que forem surgindo e que sejam pertinentes a mais pessoas, estarei respondendo-as aqui mesmo no TECNOPEG, na seçao, TIRA-DUVIDAS.

FUNCAO NA PLATAFORMA E IDA A ÁREA.

Como já falei aqui no blog, só para contextualizar, estou trabalhando na UTC Engenharia, na plataforma da Statoil, a Peregrino A. Estou trabalhando na área de Planejamento da UTC na plataforma, como auxiliar Administrativo. No Diário Offshore 1, eu disse que a UTC era a empresa com mais pessoas na plataforma, por isso, a necessidade de uma equipe para planejar e mobilizar toda essa gente.

A Equipe de Planejamento é composta de baixo pra cima, de mim, Auxiliar Administrativo de Planejmaneto, 1 Auxiliar Técnico de Planejamento, 1 Técnico de Planejamento, 1 Engenheiro de Planejamento e o GEPLAT (Gerente Offshore) da UTC. Basicamente a carreira na área de planejamento é essa dentro da plataforma.

O Auxiliar Administrativo tem as seguintes responsabilidades:

Fazer o POB do dia - Este documento é uma espécie de lista de presença dos funcionários da UTC na Plataforma. É desse documento é a base para fazer toda mobilizaçao de pessoal, e deve bater certinho com o POB da Plataforma, no caso, o Dawn Swift, navio que estamos hospedados.

Preencher Boletim de Mediçao - Este documento é a contagem das horas trabalhadas na semana pelos funcionários da UTC. Sem esse documento, nao é possível saber quem fez hora extra, quanto foi trabalhado e etc.

Acompanhar e Preencher Embarque e Desembarque Diário da UTC - Devemos todo dia fazer uma planilha de controle das pessoas que embarcaram e desembarcaram da UTC, bem como acompanha-los quando desembarcam e embarcam.

Preencher Cartao de Ponto - Já é auto-explicativo. O Auxiliar Administrativo deve preencher o Cartao de Ponto dos funcionários, bem como anexar as ASES (Documentos que comprovam as horas-extras)

Esta é uma síntese das minhas atividades na plataforma. Como voces podem ver, é um trabalho mais burocrático, tem uns que gostam, outros que nao. Eu particularmente prefiro quando vou mais a area, quanto tenho contato com outros funcionários, porém como sempre trabalhei com isso, estou acostumado.

Embora possa parecer um trabalho monótono, é um trabalho muito interessante, principalmente aqui pro TECNOPEG, pois tenho acesso a todas as funcoes na plataforma, quem tá trabahando, e etc. Ou seja, um trabalho mais de Departamento Pessoal. Tema que é muito falado aqui no Blog.

Por hoje, falarei da minha funcao, amanha estarei falando das outras e de como foi ir na plataforma para realizar um servico. Nao perca!

Boa Noite a Todos! 

Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo http://www.petroleonet.ning.com/

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

4 comentários:

Rhamany Santana Moreira 24 de abril de 2010 às 20:35  

Victor,
Tenta descobrir sobre as funções do engenheiro, por favor.
Abração.

Rhamany S. Moreira
www.qgdopetroleo.blogspot.com

Afonso Magalhaes 25 de abril de 2010 às 10:33  

Olá Vitor,
Quero dizer que fiquei animado com o que você postou hoje, sobre as suas atividades e da área que você esta trabalhando, “A Equipe de Planejamento é composta de baixo pra cima, de mim, Auxiliar Administrativo de Planejmaneto, 1 Auxiliar Técnico de Planejamento, 1 Técnico de Planejamento, 1 Engenheiro de Planejamento e o GEPLAT (Gerente Offshore) da UTC. Basicamente a carreira na área de planejamento é essa dentro da plataforma.” Eu também me interesso pela área de planejamento, não tenho muita experiência na área , já trabalhei com planejamento e controle de produção numa empresa de TI, é uma área diferente de P&G. eu hoje depois de formado em P&G e ter concluído o curso de Supervisor de Planejamento do PROMINP também procuro uma oportunidade como essa que você teve na UTC e aproveitou muito bem, eu o faria também mesmo que fosse administrativo e não técnico de planejamento pois estaria trabalhando na equipe de planejamento e de certa forma adquirindo experiência na área. Espero que as empresas continuem abrindo portas como essa para nos tecnólogos. Obrigado pelas informações e um grande abraço.

Afonso

Fe Fraga 26 de abril de 2010 às 11:45  

Ola victor, gostaria de fazer uma pergunta, espero não estar saindo do contexto do assunto: existe função de ajudante na plataforma, ex: auxiliar de manutenção eletrica, ou só trabalham tec. em eletrica ou eletricistas? existe em regime offshore a função de engenheiro eletricista? desde já grato! sucesso ai no trabalho!!

Unknown 23 de setembro de 2010 às 06:29  

Olá Victor, explica para mim como funciona as vagas para o sexo feminino, e qual o grau de experiência para quem começou a estudar agora (para engressar na area),
E na area da alimentação (cozinha)
existem vagas?
Abraços!!!
Marisa

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.