[Fechar]

banner

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Diário Offshore Tecnopeg nº 1

Boa Tarde Tecnopeguianos!

Como falei no post do dia 21/04, desde ontem estou embarcado! Por conta dessa experëncia resolvi criar um novo espaco no TECNOPEG, com a finalidade de ajudar ainda mais e esclarecer algumas dúvidas que os leitores tem de quem trabalha embarcado. Vou chamar de: DIARIO OFFSHORE TECNOPEG. Para acompanhar, é só procurar pelo marcardo 'Diário Offshore`.

Infelizmente, durante o servico fica dificil escrever, devido as demandas que surgem, porem sempre na hora do almoco ou depois do servico estarei vindo aqui falar com voces! Isso se a internet permitir, porque é meio lenta. No próximo embarque estarei trazendo o notebook e com certeza melhorará

DIA-A-DIA OFFSHORE

Estamos trabalhando no Campo de Peregrino da Statoil, na Peregrino-A. Como ela ainda está terminando de ser construida e montada, os funcionarios estao ficando num Flotel, o Dan Swift da empresa Lauritizen, que por sinal balanca um pouquinho rs. A Vista da plataforma é incrivel, é uma plataforma fixa como a da Foto. Ainda nao tive a oportunidade de visita-la pois estou pegando o servico ainda. Mas assim que puder ir, falarei melhor sobre ela.

Ao todo somos mais de 250 pessoas, sendo a maioria da UTC, por volta de 130.  Existe um número bem considerável de estrangeiros, porém a comunicaçao com eles é mais a nível de Engenheiros e Gerencia, pelo menos na parte das acomodacoes, no Dan Swift. Já na área nao sei dizer pois ainda nao estive lá. Para aqueles que sao bem fluentes, é um otima oportunidade de conversar com eles.

O Regime de trabalho é bem tranquilo, apesar de ser 12 horas, de 7:00 as 19:00. Pois, pelo menos aqui no escritorio, nao precisamos ficar de macacao, podendo usar roupa normal, até mesmo sandália! A comida é farta e muito boa. Sem contar que a plataforma iluminada a noite é muito linda.

Bom pessoal, por hoje esse é mais ou menos o que eu ia falar. Tem bastante coisa, mas aos poucos vou falando. Quaisquer dúvidas, mande um e-mail que assim que puder responderei.

MEMÓRIA PETROBRÁS

Para aqueles que quiserem mais ainda a curiosidade de como é trabalhar embarcado, a Petrobrás criou um site onde ela descreve as atividades de 3 plataformas dela, a PGP-1, a Itamonte e a P-38. É muito interessante, pois voce pode ler sobre o que acontece na plataforma, depoimentos de funcionarios descrevendo suas funcoes e etc. É um ótima dica, que vi no QG do Petróleo. Vale a pena visitar, o site está abaixo.




Visite também: PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo http://www.petroleonet.ning.com/


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

5 comentários:

Rodrigo Pinheiro 24 de abril de 2010 às 11:05  

Oi Victor! Cuidado pra não ficar maluco embarcado, ok? hehehe!!!

Agora, eu tenho uma dúvida: Q tipos de roupas se deve levar para trabalhar embarcado? E tem lugar para lavar a roupa?

Abs!
Rodrigo Pinheiro

oscar klein lopes 29 de abril de 2010 às 06:01  

ola victor prazer
tem varias duvida pois tem o curso de plataformista e salvatagem mas nao sei por onde posso começa a mandar email,pois todo mundo fala que manda email para o banco de dado da empresa na serve e quero saber tambem sobre o processo seletivo porque todo mundo reclama disso ...

abroços
oscar klein lopes
osklein7@hotmail.com

Unknown 2 de maio de 2010 às 13:10  

Olá Rodrigo, também sou um tecnopeguiano e essa resposta eu posso te dar, pois trabalho embarcado. Existe sim lugar para lavagem das roupas e existe uma pessoa responsável pela lavagem delas também que é o taifeiro e as roupas que vc deve levar são as mais xuxulentas(que não prestão), acabadinhas, pois elas na hora da lavagem não são tratadas com muito carinho...rsrsrs...portanto evite levar aquela roupa que vc gosta muito de usar, que seja de sair ou outro uso especifico ou novas. Se vc for embarcar...bom embarque.

nigger 19 de maio de 2010 às 04:30  

Ola!
Sou Gean,gostaria de dizer que acho muito massa, as noticias e informações que aqui sempre tenho sobre o mercado on & off do petróleo,trabalhei por um tempo como interprete drilling para a BCH Energy,quando eu findar o curso pretendo retornar a industria do petróleo,gostaria de ter contato com aqueles que quiserem dar uma força, meu msn é zepaleta_melo@hotmail.com, e skype é gean.mellow um abração a todos
cya fellas.

Yago Cassin 4 de abril de 2012 às 17:19  

Olá ! Meu nome é Yago tenho 19 anos moro no Rio de Janeiro.
Gostaria muito de trabalhar embarcado pois já possuo alguns cursos como: CBSP, HEUT E INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL, porém,não tenho experiência. Estou correndo atrás a cada dia, estou muito empenhado em conseguir um oportunidade, mas me falta um contato bom. Gostaria de saber se de alguma forma você poderia me dar uma força.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.