[Fechar]

banner

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saiu no JB Online: "Pré-sal: entrar no setor requer especialização"


Mais uma reportagem sobre a enxurrada de oportunidades que virão com o Pré-sal. Isso só confirma as excelentes expectativas para o setor. Se capacitem enquanto há tempo! 

Segue abaixo reportagem que saiu no JB Online

RIO - A descoberta do pré-sal promete mexer com a economia brasileira nos próximos anos. Mais do que isto, gerar um número recorde de empregos: segundo os mais otimistas, algo na faixa de 500 mil, em todos os setores ligados à exploração de petróleo e gás. Mas se existe a expectativa de surgirem vagas nas mais diversas áreas, um outro problema aparece: a falta de mão de obra qualificada para atender à demanda que o projeto irá exigir. [...]

[...] Dados da Petrobras mostram que as ofertas não se restringem a vagas de nível médio, mas também superior. Em Santos, onde será construída uma sede da empresa, serão contratos cerca de 5 mil engenheiros. Além de quase dois mil trabalhadores para a manutenção e operação de plataformas. Já a Federação Única dos Petroleiros (FUP) prevê que, em 10 anos, sejam criados 1 milhão de empregos no setor de produção, exploração e refino de petróleo. Este prazo leva em conta que a produção começa cinco anos depois da concessão.

Para ler matéria completa clique aqui.



Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.