[Fechar]

banner

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

1° Encontro de Jovens Liderenças na Indústria do Petróleo - Parte 1


Boa Noite Amigos do Tecnopeg,

No dia 3 de dezembro, numa quinta-feira, tive o prazer de estar participando de um evento promovido pelo Comite Jovem do IBP. Com o Tema: "1° Encontro de Jovens Líderes da Indústria do Petróleo" E foi sensacional!

O Comite Jovem é um grupo formado por profissionais e estudantes com até 35 anos que atuam na indústria do Petróleo, ele é associado ao WPC, World Petroleum Council, representante brasileiro no Youth Committe , entidade Internacional de Jovens Líderes da Indústria. Ele visa atuar como fomentador de mão-de-obra e conhecimento no nosso meio. E este evento foi justamente para mostrar isso. Foram 3 excelentes palestras, começando pela do fundador e Coordenador do Comite Jovem , o Engenheiro Rodrigo Saavedra, falando sobre o mercado de petróleo e gás e dando uma introdução sobre o histórico e as atividades do Comite, depois tivemos uma esclarecedora palestra sobre o Marco Regulatório do Pré-Sal, e o que isso representa para o País, e para finalizar, uma excelente palestra sobre as Inovações Tecnólogicas do Pré-Sal e as Fases do Projeto. Para começar, estarei colocando a apresentação do Rodrigo Saavedra abaixo, e comentarei em seguida.

Citando alguns pontos importantes da palestra do Rodrigo, poderia dizer que as perspectivas são as melhores possíveis. Visto que daqui a 5 anos grande parte da mão-de-obra da indústria se tornará aposentável, criando assim a necessidade de renovação do quadro das empresas.

Para aqueles que não sabem, a média de idade das grandes empresas da indústria é de 50 anos! Isso mesmo 50 anos. E a quantidade de mão-de-obra com até 25 anos é de apenas 2%!

Outro gráfico interessante é a quantidade de mão-de-obra prevista para ser qualidade pelo PROMINP até 2013 é de 207.643 pessoas, isto indica que a quantidade de mão-de-obra demandada pelo setor deve facilmente passar do dobro desse número. Para constatar isso é só ler as revistas que saíram nesse mês, falando das perspectivas do próximo ano. Os números para o nosso setor são extremamente otimistas. Inclusive saiu uma reportagem na Revista Você S/A falando disso, colocarei aqui em breve.

Ao final do evento, tive o prazer de conversar com o Rodrigo e falar um pouco do trabalho realizado no Tecnopeg, acho que o ano de 2010 promete, e espero trazer sempre as melhores informações para vocês!

Acompanhem o blog nos próximos dias que eu estarei colocando o resto das apresentações.

Um abraço a todos!


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você.
www.petroleovagas.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.