[Fechar]

banner

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dica TECNOPEG - Black Gold - Conheça o (pesado) dia-a-dia de uma Plataforma de Petróleo.

Boa Noite amigos Tecnopeguianos!

Você quer mesmo trabalhar numa plataforma de Petróleo? Um dia sonha ser um Plataformista? Então você precisa ver a série BLACK GOLD

No horário de descanso e quando estou hospedado em algum hotel, frequentemente gosto de ficar vendo séries, para passar o tempo e também para treinar o inglês (as séries legendadas são ótimas pra isso). Numa dessas pesquisas por séries, achei uma sensacional! Trata-se da série BLACK GOLD, que passa no canal de tv por assinatura TRUE TV.  


SOBRE A SÉRIE

Essa série nada mais é do uma espécie de Reality-show da vida real, onde mostra a rotina de trabalho da BIG DOG RIG DRILLING COMPANY, uma Empresa de Perfuração Terrestre do Texas. A Série mostra o dia-a-dia, durante o trabalho, sob pressão, discussões, erros, a folga, e etc  de toda equipe das Plataformas. 

O mais interessante é que são pessoais reais, tendo problemas reais enfrentados por uma plataforma deste tipo.  Não existe atores nem cenas gravadas, com isso você passa a conhecer realmente o que se passa numa Plataforma de Petróleo.

É importante ressaltar que trata-se de uma Plataforma Terrestre nos EUA, onde o estilo de trabalho é um pouco diferente do que aqui no Brasil, pelo menos, nas Plataformas Offshore (não sei dizer se nas Plataformas Terrestres são assim, porque nunca trabalhei em uma.) Nas Plataformas terrestes de lá, a preocupação com a segurança não está tanto em primeiro plano e sim o tempo que se perfura um poço. Isso pode ser visto claramente no decorrer da série, onde eles estão frequentemente correndo contra o tempo para perfurar os poços, sob a pena de perderem seus empregos. Para tranquilizá-los, aqui no Brasil, não é dessa forma, mas não deixa de ser parecido. O trabalho é pesado, e a pressão também não é pequena.

Espero que tenham gostado da dica, e se você tiver a oportunidade de ver a série, será muito enriquecedora! Abaixo segue um video mostrando um pouco sobre ela: 


PROGRAMAÇÃO - BLACK GOLD NA TRUE TV


Quarta-feira: 19 horas
Quinta-feira: 9:35 e 15:20


Para mais informações, segue o site da série: 

No site deles tem bastante vídeos, e também fala sobre cada "Personagem" da Série! 

Confira também nossa Página no Facebook e o nosso Twitter:

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.