[Fechar]

banner

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIÁRIO DE UMA FORMADA - Os Acontecimentos e o Mercado de Trabalho


Olá, bom dia queridos Tecnopeguianos!

Estive ausente mais de uma semana dos noticiários sobre a indústria do petróleo, e nesta minha retomada a vida internauta, pude conscientizar-me dos atuais acontecimentos com a Petrobras. E não tive como não interligar tais acontecimentos ao meu recente título de Tecnóloga em Petróleo e Gás.

Pensando nisso, eu, Juliana Silveira, estarei mais presente nas postagens do Tecnopeg, principalmente, quando tocarmos no assunto mercado de trabalho. Durante minha trajetória acadêmica compartilhei momentos, conquistas, até fracassos, aliás, não somente do belo vive o homem.  Agora, gostaria de compartilhar com vocês essa minha trilha pela busca de uma oportunidade de emprego.



A Petrobras à anos vem apostando suas fixas no pré-sal, realizando altos investimentos para estruturar todos os estudos que vem sendo realizados. Mas ao ler alguns noticiários, constatei que a demora na entrega de equipamentos encomendados no exterior está atrasando o desenvolvimento de projetos e poderá até comprometer os investimentos deste ano.

A Petrobras não tem sido atingida apenas com os comentários sobre o pré-sal, mas também em relação aos investimentos em refinarias no país. O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, pensando não somente no agora, defende tais investimentos afirmando que sem eles a necessidade de importações poderá subir dos atuais 5% para 40% do consumo de derivados se o país não investir agora na construção de refinarias. O que é plausível, já que, a auto-suficiência do petróleo não é acompanhada por sua indústria de refino, sendo nós brasileiros, obrigados a importar ainda derivados do exterior.

Tudo bem, você leitor, deve estar se questionando qual o motivo de mencionar logo a Petrobras que não aceita o profissional Tecnólogo, certo?

Então, apesar desta NÃO aceitação e diria até que, esse é um pensamento arcaico desta tão renomada empresa, já que pretende ampliar suas atividades e necessita de profissionais capacitados. A Petrobras é um ícone e muitas das empresas trabalham em seu entorno, possuindo uma vasta lista de empresas que prestam serviços para ela, e esses acontecimentos querendo ou não, afetam a demanda por novos funcionários.

Mas momentos a parte, nossas atividades relacionadas ao petróleo aqui no Brasil só tendem a crescer e abrir o leque de oportunidades para nós brasileiros.

Em minhas novas postagens, estarei contando um pouco dessas novas experiências como formada. A busca por emprego, observações, dicas, citações de empresas em que vocês possam vir a enviar currículos também. Como todas as outras vezes, espero que esse nosso diário de uma formada possa ajudá-los, tanto os formados como os formandos também!

Forte abraço!






Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.