[Fechar]

banner

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem Acredita Sempre Alcança!



Bom dia queridos Tecnopeguianos!

Hoje, compartilho com vocês uma notícia na qual venho me empenhando anos para conquistar, período após período. Muitos dos leitores do Tecnopeg sabem que faço faculdade, curso de Tecnologia em Petróleo e Gás na Estácio de Sá no Campus de Cabo Frio. Há uns 2 anos e meio aproximadamente iniciei meu curso para me tornar Tecnóloga e hoje posso dizer com orgulho que consegui conquistar meu título de Tecnóloga em Petróleo e Gás!

Mas não foi apenas isso que conquistei durante este tempo. Não foi apenas um “canudo”, conquistei conhecimento, adquiri coragem e astúcia para arriscar algo diferente, nem todas as tentativas tiveram a “vitória”, mas creio que a vitória dependa do seu ponto de vista, pois na verdade, creio que a verdadeira vitória é JAMAIS desistir daquilo pelo qual se luta e acredita.



Pensar que estudei, me sacrifiquei em muitas situações, que passei tantos momentos e agora tenho aquela sensação de conquista, não tenho como negar... é maravilhosa! 
Muitos devem se perguntar, ou mesmo dizer: “É apenas uma faculdade, e ainda mais, é para Tecnólogo! O que são 2 anos e 6 meses?!”. Muitos sim, disseram essa frase, sorte a minha que sempre tive a resposta não na ponta da língua, mas tive sempre a resposta guardada nos meus objetivos, nas minhas metas a serem conquistadas. Estar formada significa poder exercer a função na qual escolhi traçar uma carreira, que escolhi fazer a diferença! Creio que o espírito de inovar nunca deva sair de nós, ele deva ser apenas alimentado dia após dia.

Agora que posso dizer SOU UMA TECNÓLOGA, bate um certo receio do que possa vir pela frente, ou der repente até uma certa curiosidade, não posso negar. Mas não tenho medo de não conseguir, é como se eu soubesse que irá dar certo. Viver o que vivi no período acadêmico me ensinou muito, amadureci, me tornei mais curiosa, aprendi que ter boas idéias pode fazer a diferença, compreendi o amor pelo que se faz e acima de tudo, um professor me disse uma vez algo que não me fez desistir mesmo quando eu parecia estar sozinha num desafio “Não deixem que as pessoas te coloquem rótulos”. Mesmo o meu projeto não tendo saído como o que era para ser planejado, eu tentei até o fim. As dificuldades são inevitáveis, a desistência é opcional.

Quero desejar a todos os estudantes que se empenhem na profissão que escolheram. Seja na época escolar, num curso técnico ou na Universidade, pois são períodos em nossa vida que tem muito a nos oferecer em termos de conhecimento acadêmico e como experiência de vida. Todas as etapas são apenas degraus para subirmos até aonde almejamos, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Quero agradecer aos professores que fizeram parte dessa conquista, agradecer a minha família que esteve ao meu lado e aos amigos que sempre me apoiaram e ajudaram nos momentos difíceis!


Para estarem por dentro das postagens, notícias e comentários sigam-me no Twitter e adicionem-me pelo Facebook!

Forte abraço queridos Tecnopeguianos!

Juliana Silveira




Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

5 comentários:

Anônimo,  13 de julho de 2011 às 13:39  

Parabens, por menor que seja o tempo não desmerece em absulutamente em nada a fantástica sensação de conquista. Estou acabando o Técnico em Petroleo e Gás e ao mesmo tempo estudando demais pra cursar EP nesses proximo vestibulares, espero um dia fazer um post como esse seu.
Parabens mesmo.
por Pablo Ronald

Anônimo,  13 de julho de 2011 às 14:45  

Olá Juliana. Parabéns!
É sempre gostoso sentir o gosto da conquista, de alcaçar. A recompensa pelos esforços também virá em breve, pode acreditar.
Eu também faço um curso de tecnologia e, embora tenha sido forçado a parar por um tempo, não vejo a hora de completá-lo em breve.
Vai lá e bota pra F...

O Futuro da Logística 13 de julho de 2011 às 22:42  

Não sei se foi se também passou por isso mas quando entrei minha sala era lotada e ao fim do curso uns 10 conseguirem adquirir o titulo de formando- Muitos ficaram pelo caminho e por vezes me deu vontade de desistir também, eu fiz o meu curso como bolsista e mesmo assim passava por momentos de desmotivação, mas um professor também disse para a turma você pode ser um excelente Tecnólogo ou pode ser um péssimo, pode ser um excelente Engenheiro ou ser só mais um com diploma, quem faz o curso são os alunos. Eu decidi mesmo tendo dificuldades, a aprender e extrair o melhor e com isso me mantive motivado.

@cristiano_peg

Carolina Rodrigues 14 de julho de 2011 às 18:40  

Quero agradecer os comentários e por acompanharem o nosso trabalho.

Conquistar esse título de Tecnóloga não foi fácil, existem muitas barreiras que temos que enfrentar,sendo elas financeira, familiar, profissional... mas mesmo assim posso dizer que CONSEGUI! Isso traz muita felicidade, impossível dizer que não.

Mas não é apenas algo que desejo para mim,desejo para todos, não existem necessariamente concorrentes, inimigos profissionais; existem profissionais que possuem medo por não estarem tão seguros do que fazem.

E creio que, seja o início de muitas coisas que ainda penso colocar em prática! Não apenas para mim, mas para os outros também.

E sempre que eu conquistar algo, estarei compartilhando com vocês, pois fazem parte da minha caminhada!

Forte abraço à todos e só tenho a agradecer e desejar em triplo as boas vibrações que vocês tem me mandado!

Anônimo,  15 de julho de 2011 às 04:19  

Ola Juliana..
Meus Parabens pela conquista...
Eu também fiz Tecnologo em Gestão Ambiental, e olhe que escolhe esse curso pelo grande crescimento nessa responsabilidade que todos temos que ter e eu também começei a fazer pôs em Engenharia de Petroleo e Gás.
Como posso ver o material didatico que vc teve...

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.