[Fechar]

banner

sábado, 9 de julho de 2011



Bom dia queridos Tecnopeguianos!

Como disse em nossa primeira postagem, eu, Juliana Silveira, estou escrevendo o Voltando a Falar de Petróleo que é um resumo do que está acontecendo no nosso mundo do petróleo, contendo notícias de várias mídias de conhecimento da área.

Hoje, estaremos resumindo notícias da Revista TN Petróleo e do Blog Energia Em Notícia!

Para quem ainda não sabe qual MESTRADO fazer, o Tecnopeg dá uma grande dica! Quem está procurando por uma BOA oportunidade, o Tecnopeg avisa! E quem ainda está desatualizado com os acontecimentos do petróleo, o Tecnopeg informa! Então continuem lendo e vejam o que temos para vocês!


MESTRADO

Estão abertas inscrições para Mestrado em Petroquímica na EQ/UFRJ, até dia 20/07/2011 inscrições para o mestrado acadêmico e para o mestrado profissional da Escola de Química da UFRJ. 




OPORTUNIDADE




DEMANDA

Sempre ouvimos falar na demanda por profissionais, e é um assunto interessante para abordarmos aqui no Tecnopeg. Algumas profissões vem se destacando, e a Logística é uma delas! Com a expectativa nas atividades de petróleo e gás no país, devido ao pré-sal, a Petrobras vai duplicar seu investimento em logística nos próximos 5 anos, ampliando bruscamente o setor no país!

Quando falamos em logística, incluímos não apenas os funcionários, como incluímos também o transporte de materiais, equipamentos etc.

Os desafios enfrentados pela Petrobras serão maiores, começando pela distância média da costa que antes era de 150km e agora será de 350km. O que muda o ambiente a ser explorado devido à altura das ondas, ventos, correntes. Além da profundidade, que terá impacto nas soluções.

Com tantos poréns na exploração do pré-sal, ainda há uma preocupação importantíssima, procurar o transporte o mais econômico possível dada a distância e a competitividade das explorações. As operações realizadas tem que ser estudadas e se tornarem viáveis, terem qualidade, tempo viável, e custo acessível. 

O pré-sal tem ar de novas oportunidades, avanços tecnológicos, investimento no país, conhecimento no exterior e o mais importante de tudo, vindo para mostrar tanto para nós brasileiros quanto para os estrangeiros o grande potencial que o nosso país possui!


Espero que tenham gostado do nosso segundo 
Voltando a Falar de Petróleo!

Forte abraço queridos Tecnopeguianos!





Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=6245329481412423350

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
http://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=6245329481412423350

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.